0

Novo Honda HR-V será apresentado em fevereiro na Europa

SUV compacto Honda HR-V terá tecnologia híbrida de dois motores como padrão pela primeira vez e traseira que lembra o Volkswagen Nivus

19 jan 2021
09h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Teaser divulgado pela Honda mostra que a traseira do novo HR-V terá estilo cupê.
Teaser divulgado pela Honda mostra que a traseira do novo HR-V terá estilo cupê.
Foto: Honda / Divulgação

A nova geração do Honda HR-V será oficialmente apresentada na Europa no dia 18 de fevereiro. A informação foi divulgada pela própria Honda, que também disponibilizou dois teasers, para aumentar a curiosidade sobre o produto. Será a primeira vez que o HR-V utilizará o trem de força “e: HEV” de dois motores.

As imagens divulgadas mostram a traseira do novo Honda HR-V seguindo a linha adotada pelo Volkswagen Nivus, ou seja, um SUV cupê. O HR-V não deve ter a coluna C tão inclinada como o Nivus, mas seguirá a tendência, pois deixa o carro mais jovem.  A marca “e: HEV”, que simboliza o sistema híbrido de dois motores da Honda, aparecerá no carro.

A Honda pretende eletrificar todos os seus modelos europeus até 2022. O HR-V seguirá o mesmo caminho já adotado para os novos Jazz (Fit no Brasil) e CR-V. Segundo a Honda, “a configuração híbrida inovadora combina alta eficiência com desempenho refinado e divertido de dirigir”. Não duvidamos, pois o próprio HR-V atual é um carro muito bom de dirigir.

Novo HR-V terá o emblema "e: HEV", que sinaliza a nova tecnologia híbrida da Honda.
Novo HR-V terá o emblema "e: HEV", que sinaliza a nova tecnologia híbrida da Honda.
Foto: Honda / Divulgação

Não há informações oficiais sobre os motores. Se utilizar os mesmos motores do novo Fit, deve ter uma versão de 98 cv e outra de 109 cv. Há ainda uma versão de 132 cv, disponível para o Japão.

Quanto ao Brasil, a segunda geração do Honda HR-V só deve chegar em 2022. Isso porque a marca japonesa está empenhada no lançamento do inédito City Hatch, que vai entrar no segmento de compactos superiores, para se posicionar ao lado ou acima do Chevrolet Onix Premier, com a missão de suprir o mercado de hatches médios, praticamente abandonado pelas montadoras.

É possível que até mesmo no Brasil o novo Honda HR-V tenha uma versão híbrida para acompanhar o restante da linha, pois a marca precisa entrar nesse segmento, já amplamente dominada pela Toyota com o Corolla.

Projeção da nova geração do Honda HR-V: sai o design curvilíneo e entra um visual mais quadrado e robusto.
Projeção da nova geração do Honda HR-V: sai o design curvilíneo e entra um visual mais quadrado e robusto.
Foto: Wapcar / Reprodução

 

Veja também:

Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade