PUBLICIDADE

Novo Honda Civic Si é sedã 4 portas e só tem câmbio manual

Sempre com câmbio MT6 e na carroceria sedã, nova geração do esportivo Honda Civic Si pode chegar ao Brasil em 2022 com 203 cv

19 out 2021 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Este é o novo Honda Civic Si. Um dia depois de divulgar o primeiro teaser oficial da 11ª geração do esportivo, a montadora japonesa finalmente revelou o novo modelo por completo. Totalmente renovado, o novo Honda Civic Si será oferecido apenas com opção de câmbio manual de 6 marchas e na carroceria sedã, e tem chances de chegar ao Brasil em 2022.

Sob o capô, não se confirmaram os rumores de que o novo Civic Si seria mais potente do que a geração anterior. Pelo contrário, o esportivo perdeu 5 cv, passando de 208 cv para 203 cv no novo modelo, que manteve os 260 Nm de torque. Por outro lado, a Honda justifica que o motor agora oferece mais potência em altas rotações, enquanto o pico de torque é obtido com rotações menores, a partir de 1.800 rpm (300 rpm a menos do que o Civic Si antigo).

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

De acordo com a montadora japonesa, o 1.5 turbo também adotou um volante do motor 26% mais leve, o que reduziu a inércia em 30%. O conjunto é sempre associado a um câmbio manual de 6 marchas com engates 10% mais curtos. Com isso, a Honda garante que o novo Civic Si é mais divertido de dirigir e que oferece retomadas mais rápidas ao condutor.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Por fora, o design do novo Civic Si traz algumas mudanças pontuais em relação às demais versões do sedã. Na dianteira, o modelo passa a trazer o para-choque da versão hatchback, que conta com molduras em colmeia nas saídas de ar e na grade frontal. A grade, aliás, tem abertura maior e traz o logotipo “Si”. Os faróis de led trazem acabamento escurecido.

Na lateral, as rodas de 18’’ e retrovisores são pintadas de preto. Na traseira, o novo Civic Si traz lanternas de led com acabamento escurecido e saídas de escapamento duplas de formato oval. O destaque, no entanto, fica para o chamativo spoiler preto na tampa do porta-malas e o logotipo “Si” na cor vermelha. Outra novidade exclusiva da versão Si é a opção de pintura na tonalidade Blazing Orange Pearl, a mesma cor do conceito Civic Prototype de 2020.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Por dentro, o novo Civic Si também ganhou algumas novidades. Os bancos esportivos com revestimento nas cores preto e vermelho. Eles contam com apoios de cabeça integrados e trazem o logotipo da versão bordado. O painel de instrumentos tem uma tela de 7’’, mas também conta com um velocímetro analógico. Já a central multimídia de 9’’ de aspecto flutuante conta com suporte aos recursos Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

As saídas de ar trazem contornos em vermelho, e completam o visual do interior os detalhes em alumínio nos pedais, nas maçanetas e no console central. O novo Civic Si também é equipado com um sistema de som premium com subwoofer e 12 alto-falantes assinado pela marca Bose. O modelo esportivo também é equipado com o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Previsto para estrear em outubro nos EUA, o novo Honda Civic Si ainda não teve os preços revelados pela montadora japonesa. Assim como a geração anterior, o novo esportivo tem chances de ser vendido no Brasil, embora ainda não tenha data para chegar ao país. Independentemente da decisão de produzir a 11ª geração do Civic localmente, a versão Si chegaria ao país apenas importada, sendo oferecida como opção topo de linha do sedã médio a partir do ano que vem ou 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade