PUBLICIDADE

Novo Honda Civic Si é sedã 4 portas e só tem câmbio manual

Sempre com câmbio MT6 e na carroceria sedã, nova geração do esportivo Honda Civic Si pode chegar ao Brasil em 2022 com 203 cv

19 out 2021 14h53
ver comentários
Publicidade
Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Este é o novo Honda Civic Si. Um dia depois de divulgar o primeiro teaser oficial da 11ª geração do esportivo, a montadora japonesa finalmente revelou o novo modelo por completo. Totalmente renovado, o novo Honda Civic Si será oferecido apenas com opção de câmbio manual de 6 marchas e na carroceria sedã, e tem chances de chegar ao Brasil em 2022.

Sob o capô, não se confirmaram os rumores de que o novo Civic Si seria mais potente do que a geração anterior. Pelo contrário, o esportivo perdeu 5 cv, passando de 208 cv para 203 cv no novo modelo, que manteve os 260 Nm de torque. Por outro lado, a Honda justifica que o motor agora oferece mais potência em altas rotações, enquanto o pico de torque é obtido com rotações menores, a partir de 1.800 rpm (300 rpm a menos do que o Civic Si antigo).

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

De acordo com a montadora japonesa, o 1.5 turbo também adotou um volante do motor 26% mais leve, o que reduziu a inércia em 30%. O conjunto é sempre associado a um câmbio manual de 6 marchas com engates 10% mais curtos. Com isso, a Honda garante que o novo Civic Si é mais divertido de dirigir e que oferece retomadas mais rápidas ao condutor.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Por fora, o design do novo Civic Si traz algumas mudanças pontuais em relação às demais versões do sedã. Na dianteira, o modelo passa a trazer o para-choque da versão hatchback, que conta com molduras em colmeia nas saídas de ar e na grade frontal. A grade, aliás, tem abertura maior e traz o logotipo “Si”. Os faróis de led trazem acabamento escurecido.

Na lateral, as rodas de 18’’ e retrovisores são pintadas de preto. Na traseira, o novo Civic Si traz lanternas de led com acabamento escurecido e saídas de escapamento duplas de formato oval. O destaque, no entanto, fica para o chamativo spoiler preto na tampa do porta-malas e o logotipo “Si” na cor vermelha. Outra novidade exclusiva da versão Si é a opção de pintura na tonalidade Blazing Orange Pearl, a mesma cor do conceito Civic Prototype de 2020.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Por dentro, o novo Civic Si também ganhou algumas novidades. Os bancos esportivos com revestimento nas cores preto e vermelho. Eles contam com apoios de cabeça integrados e trazem o logotipo da versão bordado. O painel de instrumentos tem uma tela de 7’’, mas também conta com um velocímetro analógico. Já a central multimídia de 9’’ de aspecto flutuante conta com suporte aos recursos Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

As saídas de ar trazem contornos em vermelho, e completam o visual do interior os detalhes em alumínio nos pedais, nas maçanetas e no console central. O novo Civic Si também é equipado com um sistema de som premium com subwoofer e 12 alto-falantes assinado pela marca Bose. O modelo esportivo também é equipado com o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança.

Honda Civic Si
Honda Civic Si
Foto: Honda / Divulgação

Previsto para estrear em outubro nos EUA, o novo Honda Civic Si ainda não teve os preços revelados pela montadora japonesa. Assim como a geração anterior, o novo esportivo tem chances de ser vendido no Brasil, embora ainda não tenha data para chegar ao país. Independentemente da decisão de produzir a 11ª geração do Civic localmente, a versão Si chegaria ao país apenas importada, sendo oferecida como opção topo de linha do sedã médio a partir do ano que vem ou 2023.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade