PUBLICIDADE

Novo Audi A3 finalmente é lançado! E já emociona os fãs

Belíssima, a nova geração do Audi A3 Sportback é apresentada e tem sistema híbrido leve. No futuro, o carro terá versões híbridas plug-in

3 mar 2020 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários
A nova geração do Audi A3 Sportback ficou mais assentada, devido ao aumento do carro.
A nova geração do Audi A3 Sportback ficou mais assentada, devido ao aumento do carro.
Foto: Audi / Divulgação

A nova geração do Audi A3 Sportback finalmente foi apresentada pela montadora alemã. E já arranca suspiros, por sua beleza. Com um design bastante ousado, com vincos bem marcantes, o carro tenta compensar pelo design um certo atraso tecnológico em relação aos seus principais rivais, o Mercedes-Benz Classe A e o BMW Série 1. Por dentro, o carro ganha tecnologia ao adotar o virtual cockpit da Audi como equipamento de série em todas as versões.

O Audi A3 nunca teve mudanças drásticas de estilo de um modelo para o outro, mas a versão mais recente tem uma aparência inspirada no Audi Q3, o SUV que a marca pretende fabricar no Brasil (e que já testamos). Há uma grade mais larga na frente, além de conjuntos de faróis redesenhados, ranhuras do capô e entradas de ar. Na traseira, as lanternas lembram o estilo Q3. O design do para-choque também é novo .As proteções de roda A3 ficaram mais largas. Apesar de ter a mesma altura do modelo atual, o novo A3 parece mais assentado, graças à largura e ao comprimento extras.

Visto de traseira, o novo Audi A3 Sportback mostra que o design buscou vincos marcantes e esportividade.
Visto de traseira, o novo Audi A3 Sportback mostra que o design buscou vincos marcantes e esportividade.
Foto: Audi / Divulgação

O interior mudou totalmente. Em vez de uma tela de infotainment colada na parte superior do painel, o novo A3 tem um display de 10,1” integrado ao console central. Ele é inclinado em direção ao motorista, que também tem um cluster de instrumentos digitais no lugar dos mostradores tradicionais. O virtual cockpit de série em todas as versões.

O motor permanece quase inalterado, embora a tecnologia de híbrido leve chegue ao motor 1.5 a gasolina de 148 cv. Segundo a Audi, o motor híbrido leve economiza quase meio litro de combustível em 100 km rodados em comparação com o não-híbrido (também disponível). O câmbio pode ser manual de seis marchas ou S tronic automático de sete.

O interior é totalmente novo e tem como destaque a tela multimídia voltada para o motorista.
O interior é totalmente novo e tem como destaque a tela multimídia voltada para o motorista.
Foto: Audi / Divulgação

Versões com tração integral Quattro serão oferecidas no futuro, bem como duas versões híbridas plug-in. Espera-se uma potência de 242 cv no motor 1.4 TSI, com uma bateria e um motor elétrico. A aceleração de 0-100 km/h deve ficar em torno de 6,5 segundos neste modelo, enquanto o segundo PHEV será mais barato e menos potente. 

A Audi não confirmou quando o novo A3 Sportback chegará ao Brasil. Tampouco se ele virá nas versões com motor a combustão ou se estreará nas novas configurações híbridas plug-in esperadas para o futuro, pois a marca está investindo R$ 10 milhões na criação de postos de recarga para seus carros elétricos num raio de 2.500 km da cidade de São Paulo.

O design segue a linha adotada pelo Audi Q3, mas o A3 Sportback é mais insinuante.
O design segue a linha adotada pelo Audi Q3, mas o A3 Sportback é mais insinuante.
Foto: Audi / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade