Kia muda logotipo e anuncia primeiro SUV híbrido no Brasil
Novo slogan da Kia - “Movement that inspires” - significa “movimento que inspira” e busca associar marca coreana com elementos da natureza
A Kia Motors mudou seu logotipo e a nova marca foi apresentada no Brasil. Junto com o novo logotipo Kia e o novo slogan “Movement that inspires” - “Movimento que inspira” -, a marca coreana anunciou também a importação de seu primeiro SUV híbrido para novembro.
O nome corporativo também foi atualizado de modo a refletir tal transformação, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou simplesmente “Kia”. A marca não revelou qual será o primeiro modelo a ser lançado com a nova logomarca. O mais cotado é o Niro, já mostrado ao público brasileiro no Salão de São Paulo de 2018. O modelo, que é promessa antiga da Kia, já foi exibido globalmente com o novo logotipo na versão híbrida plug-in.
O Kia Niro também apareceu na nova tabela de consumo do Inmetro junto com o Kia Stonic, um SUV compacto com tecnologia híbrida-leve, que também será lançado no país. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço também estão nos planos da Kia, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.
A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, ao propor a renovação completa dos pilares de seu negócio. Assemelhando-se a uma assinatura manuscrita, a nova marca apresenta uma linha rítmica e contínua que “transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração”. A simetria significa confiança e as linhas ascendentes revelam as ambições da Kia.
“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem.”
A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, celebrando o novo começo de Kia. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como "o maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente".
Em busca de uma “mobilidade limpa”, a Kia pretende buscar a liderança do mercado global de veículos elétricos. Para isso, a Kia planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027. No Brasil, a Kia está presente desde 1992. “Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo à mobilidade elétrica”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, que também teve atualizações em seu nome corporativo, a exemplo da matriz.