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Kavak oferece IPVA 2022 grátis para todos os carros

Em São Paulo, o tributo pode chegar a 4% do valor venal do veículo, e atinge tanto novos como seminovos e usados

14 jan 2022 - 14h59
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A Kavak, líder no mercado de carros usados e seminovos na América Latina, está aliviando o bolso de quem quer comprar veículo nesse início de ano. A empresa zera o valor do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) para todos os carros disponíveis no site ou aplicativo da startup.

Hyundai ix35 2017
Hyundai ix35 2017
Foto: Karvak / Divulgação

Cobrado anualmente, esse imposto pode custar até 4% do valor venal do carro. Durante todo o ano, o cliente que deseja comprar um veículo seminovo ou usado da empresa, já recebe o carro com o IPVA de 2022 quitado, sem alteração no valor final do carro.  “É mais vantajoso obviamente para quem adquire um seminovo no começo do ano, porque o consumidor só vai se preocupar com isso em 2023”, comenta Roger Laughlin, CEO da Kavak no Brasil. 

Além do IPVA 2022 grátis, a startup dá garantia de dois anos e apoio ao cliente em toda a parte de emissão de documentos com cartórios parceiros diretamente em suas instalações. Além, claro, da facilidade de comprar um carro sem sair de casa, se for o desejo do consumidor.

Kia Soul 2018
Kia Soul 2018
Foto: Karvak / Divulgação

Para quem ainda quer ver o automóvel antes da compra, a Kavak oferece uma experiência híbrida (presencial e online), com showrooms espalhados pela Grande São Paulo e cidades do interior paulista, em Campinas e Sorocaba. Nesse caso, o cliente seleciona o veículo de interesse disponível no site ou aplicativo da Kavak e agenda uma visita no showroom mais próximo de sua residência. 

O modelo de negócio da Kavak foi criado com o objetivo de oferecer um serviço profissional, simples, transparente, confiável e amigo do cliente, que há cerca de 50 anos não vê novidades no mercado de seminovos e usados. 

A estratégia da empresa é facilitar a compra de um seminovo ou usado para quem  tem interesse mas começa o ano com cautela, por conta dos gastos costumeiros de fim de ano, e considerando a quantidade de impostos anuais obrigatórios que costumam ser cobrados nos primeiros meses do ano. 

Guia do Carro
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