PUBLICIDADE

Honda revela primeira imagem oficial do novo Civic 2022

Com lançamento previsto para o dia 28 de abril nos EUA, novo Honda Civic pode chegar ao Brasil somente importado

14 abr 2021
0comentários
Publicidade
Novo Honda Civic 2022 traz linhas inspiradas no irmão maior Accord.
Novo Honda Civic 2022 traz linhas inspiradas no irmão maior Accord.
Foto: Honda

Depois de ter o design vazado na China e ter unidades flagradas nos EUA, o novo Honda Civic 2022 finalmente apareceu em uma imagem oficial. Em comunicado divulgado nesta quarta (14), a Honda divulgou a primeira foto da 11ª geração do sedã médio em sua versão de produção. Apesar de não dar mais detalhes a respeito do modelo, a montadora japonesa adiantou que o novo Civic já tem data para ser lançado. Será no dia 28 de abril, de forma totalmente virtual, através do canal oficial da marca na plataforma Twitch.

Por fora, a imagem revela que a versão de produção manteve basicamente todo o visual da versão conceitual apresentada em novembro do ano passado. O novo Civic aposta em um design com linhas mais sóbrias -- inspirado no irmão maior Accord -- e adota a nova identidade visual da marca. Os novos faróis contam com design fino e se conectam à grade dianteira, que traz dimensões menores do que a atual. A única mudança em relação ao protótipo foi nos para-choques, que passaram a abrigar os faróis de neblina.

Por enquanto, a Honda ainda não revelou de forma oficial o design da traseira e do interior do novo Civic. No entanto, a julgar pela dianteira ter se mantido praticamente a mesma do protótipo e pelas imagens vazadas na China, a versão final terá lanternas horizontais de led que invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o sedã deverá manter o design divulgado em um esboço oficial, que conta com aspecto mais minimalista e até uma central multimídia “flutuante”.

Interior do novo Honda Civic terá linhas minimalistas e central multimídia de aspecto flutuante.
Interior do novo Honda Civic terá linhas minimalistas e central multimídia de aspecto flutuante.
Foto: Honda

Em relação à motorização, apenas mudanças pontuais. Pelo menos nos EUA, o novo Civic deve manter os motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo, que devem receber alterações para ficarem mais potentes e menos poluentes. Já na versão chinesa, os documentos de homologação vazados em março adiantam que o Honda Civic local deverá ser equipado somente com o motor 1.5 atual, em duas versões: uma aspirada de 129 cv e uma turbo, que deve ganhar modificações para saltar dos atuais 173 cv para 182 cv.

Com apresentação prevista para o dia 28 de abril, a 11ª geração do Honda Civic será produzida inicialmente no Canadá, chegando aos EUA logo depois do lançamento. Além disso, a nova geração também deve ser lançada em mercados como a China e o Japão ainda no primeiro semestre do ano.

Traseira do novo Honda Civic deve manter linhas do protótipo apresentado no ano passado.
Traseira do novo Honda Civic deve manter linhas do protótipo apresentado no ano passado.
Foto: Honda

No Brasil, por outro lado, a história é diferente. Rumores indicam que a nova geração do modelo só chegará ao país importada, e o modelo nacional deve dar lugar ao novo Honda City hatch. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto. Produzido em Sumaré (SP), o Honda Civic registrou 1.017 emplacamentos em março, e acumula 4.426 unidades vendidas em 2021.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade