PUBLICIDADE

Honda divulga primeiro teaser do novo Civic hatch 2022

Nova geração do Honda Civic hatch será lançada nos EUA no dia 23 de junho; modelo terá opção de câmbio manual de seis marchas

10 jun 2021 17h46
ver comentários
Publicidade
Honda divulga primeiro teaser da nova geração do Civic hatch.
Honda divulga primeiro teaser da nova geração do Civic hatch.
Foto: Honda

Falta pouco para conhecermos o novo Honda Civic hatch. A Honda divulgou nesta quinta (10) o primeiro teaser da nova geração do modelo, que será produzido nos EUA. Apesar de não revelar mais detalhes a respeito do novo Civic hatch, a montadora japonesa adiantou que o novo hatch já tem data para ser lançado. Será no dia 23 de junho, quase dois meses depois da estreia da versão sedã, que pode chegar ao Brasil somente importada.

Ao que tudo indica, o design do novo Honda Civic hatch será o mesmo que vazou em imagens de patente no ano passado. A dianteira será idêntica à do Civic sedã, com linhas mais conservadoras inspiradas no irmão maior Accord. Os novos faróis contam com design fino e se conectam à grade dianteira, que traz dimensões menores do que a atual. Já o capô é mais longo e baixo do que o Civic atual. 

Honda Civic hatch terá dianteira idêntica à do modelo sedã.
Honda Civic hatch terá dianteira idêntica à do modelo sedã.
Foto: Honda

Na lateral, o teto adota um caimento mais acentuado, quase como um fastback. Visualmente, se parece com o atual Honda Civic hatch europeu. As portas parecem ser as mesmas do modelo sedã, assim como a janela espia na coluna C. No entanto, pode ser que o novo Civic hatch tenha um entre-eixos menor do que o sedã, assim como na atual geração. 

O destaque do novo Honda Civic hatch fica na parte de trás. O modelo terá lanternas de formato angular. Elas serão interligadas por uma barra de led que atravessa a tampa do porta-malas, logo abaixo de um spoiler integrado. A tampa do porta-malas abrigará também a placa, e o para-choque terá um aplique de plástico preto na parte inferior. 

Novo Honda Civic hatch: lanternas traseiras interligadas por uma barra de led.
Novo Honda Civic hatch: lanternas traseiras interligadas por uma barra de led.
Foto: Reprodução/Internet

Por dentro, o novo Honda Civic hatch será idêntico ao modelo sedã. O console conta com design horizontal, que lembra um pouco o Audi A4. O painel de instrumentos é digital e pode ter tela de 7’’ ou de 10,2’’ (na topo de linha Touring). Já a central multimídia traz uma tela de 7’’ ou 9’’ (versão Touring) de aspecto flutuante, com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A versão hatch também terá o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança.

Interior do novo Honda Civic hatch será igual ao do sedã.
Interior do novo Honda Civic hatch será igual ao do sedã.
Foto: Honda

Sob o capô, as opções devem ser as mesmas do novo Civic americano. As versões de entrada terão o motor 2.0 aspirado de 160 cv e 186 Nm, enquanto as mais caras devem trazer o 1.5 turbo de 182 cv e 240 Nm de torque. Além do câmbio do tipo CVT, uma novidade da versão hatch será a opção de um câmbio manual de seis marchas. Posteriormente, o novo Civic hatch também servirá de base para as versões esportivas Si e Type R. 

Assim como o modelo atual, o novo Honda Civic hatch deve ser vendido apenas em mercados como os EUA, Europa e Japão. Para o Brasil, rumores indicam que a nova geração do Civic sedã chegará ao país somente importada, o que ainda não foi confirmado pela Honda. A montadora japonesa, no entanto, se prepara para o lançamento do novo City, que além da carroceria sedã, terá uma inédita versão hatch.
 

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade