PUBLICIDADE

GM anuncia investimentos para nova geração da Chevrolet S10

Nova geração da Chevrolet S10 pode manter plataforma atual e será produzida em São José dos Campos; picape deve chegar ao mercado em 2023

15 jun 2021 14h06
| atualizado às 17h32
ver comentários
Publicidade
Nova geração da Chevrolet S10 deve chegar ao mercado em 2023.
Nova geração da Chevrolet S10 deve chegar ao mercado em 2023.
Foto: GM

A Chevrolet S10 terá uma nova geração no Brasil. A General Motors confirmou na última semana que fará novos investimentos na fábrica de São José dos Campos (SP), onde são produzidas as atuais gerações da picape S10 e do SUV Trailblazer. A confirmação faz parte de um acordo estabelecido pela montadora e os trabalhadores da fábrica em 2019. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

A confirmação dos novos investimentos foi feita em uma reunião entre a GM e o sindicato local, com previsão de que os investimentos sejam aplicados até 2023. Os valores oficiais não foram confirmados, mas a General Motors havia confirmado um investimento de R$ 10 bilhões no estado de São Paulo, dos quais o acordo de 2019 previa que pelo menos R$ 5 bilhões seriam investidos pela montadora em São José dos Campos. A nota divulgada pelo Sindicato indica o acordo como algo positivo, dado o recente fechamento de outras fábricas na região.

Fábrica de São José dos Campos produz os modelos Chevrolet S10 e Trailblazer.
Fábrica de São José dos Campos produz os modelos Chevrolet S10 e Trailblazer.
Foto: GM

Vale lembrar que, antes da confirmação do acordo, a GM considerava o encerramento das operações no Brasil. De acordo com o Sindicato, a montadora americana também espera um aumento na produção local e prevê novas contratações até 2023. Somente este ano foram contratados 400 trabalhadores -- número que pode chegar aos 600 até o fim do ano. Atualmente, a fábrica de São José dos Campos conta com cerca de 3.800 funcionários.

Novo Chevrolet Trailblazer pode acompanhar as mudanças da picape S10.
Novo Chevrolet Trailblazer pode acompanhar as mudanças da picape S10.
Foto: GM

A nova geração da Chevrolet S10 deve chegar ao mercado em 2023. Rumores indicam que a picape deve manter a plataforma atual, que também é utilizada pela Chevrolet Colorado vendida nos EUA. Apesar disso, a picape nacional deve crescer em dimensões -- para se distanciar da futura picape anti-Toro que será feita em São Caetano do Sul (SP) -- e apostará mais em tecnologia, com foco em conectividade, e equipamentos de segurança e de assistência ao condutor. Já o Trailblazer deve acompanhar as mudanças da picape.
 

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade