PUBLICIDADE

Ford venderá só carros elétricos na Europa a partir de 2030

Ford também adianta que, já a partir de 2026, todos os modelos serão ao menos híbridos plug-in ou elétricos

20 fev 2021
0comentários
Publicidade
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico do Mustang ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico do Mustang ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Foto: Ford / Divulgação

Após a Volkswagen, Nissan e General Motors, mais uma tradicional montadora define um prazo de validade para os carros a combustão. A Ford anunciou nesta semana que a partir de 2030, todo o seu portfólio no mercado europeu será formado apenas por carros elétricos. O anúncio da montadora americana também adianta que já a partir de 2026, todos os modelos serão ao menos híbridos plug-in ou elétricos.

A decisão inclui também a divisão comercial da Ford. No entanto, esta já terá somente modelos híbridos ou elétricos a partir de 2024. Para 2030, no entanto, a expectativa é de que dois terços do total das vendas comerciais sejam de veículos comerciais híbridos plug-in ou elétricos.

O Brasil, por outro lado, está distante das prioridades da montadora. Quase dois meses depois de anunciar o encerramento da produção local de veículos, o futuro da Ford no país é incerto. Até agora, a marca apenas anunciou que fará o lançamento de um veículo híbrido ainda este ano. Dentre as opções, o SUV médio Escape parece ter mais chances de chegar ao Brasil.

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade