0

Ford Ka despenca para 28º lugar no ranking de fevereiro

Sem produção, Ford Ka tem uma morte indigna de sua história após ter sido um dos melhores hatches compactos do país

15 fev 2021
16h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ford Ka: três versões em "oferta", porém sem preço divulgado. Quem dá mais?
Ford Ka: três versões em "oferta", porém sem preço divulgado. Quem dá mais?
Foto: Ford / Divulgação

O Ford Ka é um bom carro. Não por outro motivo, há apenas um ano (fevereiro de 2020), ele ocupava um brilhante 4º lugar no ranking de vendas. Ao final da primeira quinzena de fevereiro de 2021, entretanto, o Ford Ka agoniza nas concessionárias. Com apenas 868 unidades emplacadas (contra 8.182 de fevereiro passado), ele despencou para um triste 28º lugar. Até o final do mês, deve cair ainda mais.

Aparentemente, a Ford está queimando não apenas o estoque, mas também sua imagem perante os proprietários de Ka. No site da montadora, o Ka Hatch ainda é oferecido em seis versões de R$ 51.990 a R$ 69.990. Porém, as versões S 1.0, SE 1.0 e SE 1.5 estão com “oferta” sem preço, o que pode ser uma oportunidade para quem ainda tem interesse num dos melhores hatches compactos do mercado, mas desvaloriza o produto de quem o adquiriu antes de a Ford anunciar que deixaria de fabricá-lo no Brasil.

A situação do EcoSport não é melhor. Com apenas 321 vendas, terminou a primeira quinzena de fevereiro em 46º lugar. Durante 10 anos, o Ford EcoSport foi líder do mercado de SUVs no Brasil, mas isso não foi suficiente para convencer a matriz americana a continuar fabricando o modelo no Brasil. Ele continua sendo produzido na Índia, Romênia, Tailândia, China, Rússia e Vietnã. Já o Ka Sedan praticamente não se encontra mais em estoque, pois teve apenas 160 emplacamentos na primeira quinzena de fevereiro.

 

Veja também:

Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade