PUBLICIDADE

Fiat Uno pode sair de linha já para poupar Argo e Mobi

Fiat reduz produção do Uno e pode estar preparando sua despedida, assim como deve ocorrer com o Volkswagen Fox

26 set 2021 13h04
| atualizado às 14h39
ver comentários
Publicidade
Fiat Uno: apenas 291 vendas em setembro.
Fiat Uno: apenas 291 vendas em setembro.
Foto: Stellantis

O Fiat Uno pode estar indo para o sacrifício. A montadora italiana reduziu drasticamente a produção do Uno para poupar os outros dois hatches da marca: Argo e Mobi. Em setembro, o Fiat Uno vendeu apenas 291 unidades, uma queda de 85% em relação a agosto e de 99% em relação a março. Tudo indica que o Uno deverá seguir o destino dos Volkswagen Up (fora de linha) e Fox (ameaçado), mas a Fiat não vai confirmar sua despedida enquanto tiver carros em produção.

Nos últimos dois meses, a Fiat passou a ter problemas na produção porque também foi afetada pela crise dos semicondutores. As vendas de hatches da Fiat despencaram em setembro. O Argo caiu de 7,7 mil para 2,7 mil, uma queda de quase 65%. Já o Mobi, que foi o carro escolhido para substituir o Uno no mercado, teve uma queda menor, de 3,8 mil para 7,5 mil -- de qualquer forma, uma redução de 50%. Veja os números dos três hatches da Fiat.

HATCHES DA FIAT
MODELOVENDAS
SET
VENDAS
AGO
VENDAS
ANO
Fiat Argo2.7197.70963.223
Fiat Mobi3.7817.53758.728
Fiat Uno2911.89418.928

No início do ano, a Fiat revelou que o Uno teria em 2021 sua hora da verdade. Com a crise dos semicondutores, que tirou o Chevrolet Onix de produção durante mais de quatro meses, o Uno ganhou fôlego, assim como o Mobi e o Argo. Agora, entretanto, é a vez de a Fiat sofrer. Tudo indica que Betim decidiu mesmo pela aposentadoria do Uno. Nesse caso, o Uno vai para o sacrifício para poupar a dupla Argo e Mobi. Mais do que as declarações da montadora, o que indicará se o Uno tem ou não futuro serão as vendas das próximas semanas.

Uno pode sair de linha antes de dezembro.
Uno pode sair de linha antes de dezembro.
Foto: Stellantis
Guia do Carro
Publicidade
Publicidade