Fiat Toro, melhor ideia da década, chega a 300 mil unidades
Mesmo tendo sido lançado depois do Renault Duster Oroch, coube ao Fiat Toro modificar o segmento, com 92% das vendas. Veja vídeo da picape
Sucesso de vendas desde o seu lançamento, o Fiat Toro acaba de alcançar a marca de 300 mil unidades produzidas. Segundo a Fiat, o veículo inaugurou o conceito de SUP (Sport Utility Pick-Up) no país ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto e a dirigibilidade dos SUVs. Mas não é verdade. Quem inaugurou este segmento foi o Duster Oroch, da Renault, que chegou primeiro. Porém, o Fiat Toro vendeu muito mais.
Desde o seu lançamento, em 2016, o modelo coleciona recordes de vendas ano a ano. “O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat, é um sucesso de vendas desde o início”, destaca Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “A aprovação do consumidor é comprovada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share no segmento C-pickups no acumulado desse ano.” O segmento a que Zola se refere é o de picapes médias derivadas de SUVs, que tem apenas o Fiat Toro e o Renault Duster Oroch.
De qualquer forma, é fato que o Fiat Toro se tornou referência de versatilidade, desempenho e design, capaz de agradar públicos com diferentes interesses e necessidades. Com características que reúnem conforto com praticidade com uma ampla caçamba, e inovação com a inédita tampa de abertura lateral, o modelo atende desde a utilização familiar para uso urbano e em estradas asfaltadas, como também para quem precisa para trabalho mais pesado em estradas de terra e fazendas.
O modelo é produzido em Goiana (PE) dentro do conceito de indústria 4.0. Além de atender o mercado nacional, a produção também abastece a América Latina, com exportação para países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.