PUBLICIDADE

Evoque voltará a ser produzido no Brasil e terá versão flex

Land Rover planeja produzir Evoque nacional no terceiro trimestre, junto com o Discovery Sport

18 mai 2021 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários
Range Rover Evoque: em breve, duas versões turbo flex.
Range Rover Evoque: em breve, duas versões turbo flex.
Foto: JLR

O Range Rover Evoque, um dos SUVs mais desejados do mundo, voltará a ter produção nacional a partir do terceiro trimestre deste ano. O anúncio foi feito nesta terça (18) pela Jaguar Land Rover. Com a volta do Evoque nacional, o carro passará a ter duas versões com motor turbo flex de alto desempenho.

O Range Rover Evoque se juntará ao Discovery Sport na linha de produção da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ). Com a decisão, a fábrica fez novas contratações e passa a ter mais de 400 funcionários. A volta do Evoque nacional também encerra as especulações de que a JLR estaria pensando em parar de produzir no Brasil, como ocorreu com a Mercedez-Benz, a Audi e a Ford.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil”, disse Frédéric Drouin, Presidente da JLR América Latina e Caribe. “O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência.”

Fábrica de Itatiaia vai produzir o Evoque e o Discovery Sport.
Fábrica de Itatiaia vai produzir o Evoque e o Discovery Sport.
Foto: Fernanda Freixosa / JLR
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade