2 eventos ao vivo

Editor do Guia do Carro é finalista do prêmio +Admirados

Pelo segundo ano consecutivo, o editor do Guia do Carro, Sergio Quintanilha, concorre ao prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva

1 abr 2021
12h57
atualizado às 13h09
  • separator

 

 

Sergio Quintanilha, editor do Guia do Carro, num teste com o Porsche 911 em Interlagos.
Sergio Quintanilha, editor do Guia do Carro, num teste com o Porsche 911 em Interlagos.
Foto: Rodrigo Ruiz / Guia do Carro

O canal Guia do Carro, do portal Terra, tem um finalista no prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva. O jornalista Sergio Quintanilha, criador e editor do site, concorre pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é uma iniciativa do jornal digital “Jornalistas & Cia” em sua versão exclusiva para a mídia especializada em automóveis. Em 2020, Quintanilha ficou entre os 25 +Admirados. Pela primeira vez, a votação é aberta ao público.

Segundo o Jornalistas & Cia, o primeiro turno de votação teve recorde de participantes, e mais de 200 publicações e 300 jornalistas indicados. Eles concorrerão na fase final pela preferência dos eleitores. Como nas edições anteriores, nesta etapa os votantes indicarão do 1º ao 5º colocados suas preferências por categoria: Jornalistas, Colunista, Influenciador Digital, Áudio (Rádio), Áudio (Podcast), Caderno ou jornal automotivo, Revista, Vídeo (Canais de tevê), Vídeo (Canais web) e Site/Blog.

Selo do prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva: votação aberta para o público em 2021.
Selo do prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva: votação aberta para o público em 2021.
Foto: Jornalistas & Cia / Divulgação

Para cada voto será atribuída uma pontuação, que definirá os Top 25 +Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva e os vencedores nas demais categorias. Cada voto em 1º lugar renderá ao indicado 100 pontos, enquanto as demais posições somam, respectivamente, 80 (2º), 65 (3º), 55 (4º) e 50 pontos (5º colocado). A votação estará disponível até 12/4 em pesquisa.portaldosjornalistas.com.br.

A terceira edição dos +Admirados da Imprensa Automotiva conta com os apoios de Bosch, General Motors, Honda, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen. Empresas interessadas em obter mais informações sobre o prêmio podem entrar em contato com Vinicius Ribeiro pelo telefone (11) 992-446-655 ou pelo e-mail vinicius@jornalistasecia.com.br. Confira abaixo a relação dos jornalistas finalistas, por ordem alfabética:

Alzira Rodrigues
André Barros
Antônio Meira Jr.
Arthur Caldeira
Bob Sharp
Boris Feldman
Camila Torres
Carlos Eduardo da Silva
Cezar Bresolin
Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Cleide Silva
Daniel Messeder
Diego Ortiz
Eduardo Laguna
Eduardo Seger
Eduardo Sodré
Emilio Camanzi
Fabiano Mazzeo
Fábio Perrotta Jr.
Fabio Trindade
Felipe Boutros
Fernando Calmon
Fernando Miragaya
Fernando Siqueira
Giovanna Riato
Giu Brandão
Guido Orlando Jr.
Henrique Rodrigues
Jason Voguel
Joel Leite
Jorge Moraes
José Antônio Leme
Juliano Barata
Leonardo Felix
Leonardo Fortunatti
Luiz Humberto Monteiro
Marcos Rozen
Marcus Alves Celestino
Marcus Lauria
Mario Salgado
Marli Olmos
Marlos Ney Vidal
Michelle Ferreira
Norton Ferreira
Paulo Campo Grande
Paulo Cruz
Pedro Kutney
Rafaela Borges
Raimundo Couto
Renan Bandeira
Rodrigo Ribeiro
Sergio Dias
Sergio Quintanilha
Silvio Menezes
Tarcisio Dias
Tião Oliveira
Vicente Alessi, filho
Vitor Matsubara
Zeca Chaves

Jornalistas & Cia é um boletim eletrônico semanal que cobre todos os fatos do setor. Votação dos +Admirados da Mídia Automotiva vai até o dia 12 de abril.
Jornalistas & Cia é um boletim eletrônico semanal que cobre todos os fatos do setor. Votação dos +Admirados da Mídia Automotiva vai até o dia 12 de abril.
Foto: Jornalistas & Cia / Divulgação

O jornalista Sergio Quintanilha atua no setor automotivo desde 1989. Na área de carros, foi redator-chefe das revistas Quatro Rodas, Grid e Motor Show, além de diretor editorial das revistas Carro, Racing, Motociclismo, Carro Hoje e Motor Quatro. Em 2019, criou o site Guia do Carro, canal do Terra. Ele também é editor do canal de automobilismo Parabólica. Quintanilha também foi o criador dos prêmios O Melhor Carro do Brasil (revista Carro), Capacete de Ouro (Racing), Piloto do Século (Carro e Racing) e Compra do Ano (Motor Quatro e Motor Show). Na área acadêmica, fez mestrado em comunicação na Faculdade Cásper Líbero e atualmente desenvolve uma tese de doutorado na USP. Tem dois livros publicados: "O Gordini Mal-assombrado" (2004) e "Revolução no Jornalismo Automotivo" (2018).

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
publicidade