PUBLICIDADE

Corolla e Corolla Cross: o segredo que só a Toyota enxergou

Toyota celebra 25 mil veículos híbridos flex vendidos no Brasil. Em dois anos, 5.870 toneladas de CO2 deixaram de ser emitadas

27 out 2021 13h22
ver comentários
Publicidade
Toyota Corolla Cross Hybrid
Toyota Corolla Cross Hybrid
Foto: Toyota / Divulgação

Alguns carros fazem sucesso porque só uma marca enxergou uma tendência. Este foi o segredo do Corolla Hybrid e do Corolla Cross Hybrid, que colocaram a Toyota do Brasil em novo patamar perante a matriz no Japão. A marca foi pioneira no carro híbrido flex e agora comemora um recorde: 25 mil veículos com essa tecnologia já foram vendidos no país - um segredo de vendas no qual ninguém apostou antes (e agora muitas montadoras correm atrás).

Em outubro, ao completar exatos dois anos do início da comercialização do primeiro veículo híbrido flex do mundo - o Corolla sedã -, a Toyota rompe a barreira das 25 mil vendas por causa do sucesso comercial do Corolla Cross, que veio com a mesma tecnologia. Mesmo com menos potência do que as versões com motor 2.0, o Corolla Hybrid e o Corolla Cross Hybrid são os mais vendidos da linha.

Novo Toyota Corolla mexe com a consciência do motorista:

O número é superior às previsões iniciais da Toyota, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas e hoje está em 22%. O Corolla Cross híbrido flex, por exemplo, no acumulado do ano, representa 32% do total de vendas do SUV. Assim, o Corolla Cross Hybrid se tornou o veículo eletrificado mais vendido do Brasil.

Segundo a Toyota, com 25 mil veículos híbridos flex nas ruas, nada menos de 5.870 toneladas de CO2  deixaram de ser emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses. Considerando o portfólio completo de veículos eletrificados da Toyota (RAV4, Prius e Lexus), o número chega a 13.500 toneladas de CO2 evitados. 

Atualmente, a Toyota detém 58% das vendas de carros eletrificados no Brasil. A marca foi pioneira na oferta de veículos eletrificados com o lançamento do Prius em 2013. Os planos da montadora japonesa incluem ter uma versão híbrida para cada modelo vendido na região até 2025, o que nos leva a esperar para breve o Yaris Hybrid. O objetivo é chegar  ao nível zero de CO2 em 2050.

Toyota Corolla Cross Hybrid
Toyota Corolla Cross Hybrid
Foto: Toyota / Divulgação
Guia do Carro
Publicidade
Publicidade