Corolla Cross vende o dobro do Compass nas concessionárias
Toyota Corolla Cross brilha no varejo, mas o Jeep Compass sustenta a liderança com as vendas diretas
O Toyota Corolla Cross já vende mais do que o dobro do Jeep Compass nas concessionárias. O primeiro SUV médio nacional da Toyota tem tido uma procura intensa nas concessionárias e registra 2,3 vezes mais vendas do que o líder da categoria C-SUV.
Segundo a Fenabrave, em junho o Corolla Cross registrou 4.452 emplacamentos no varejo, contra 1.944 do Jeep Compass. As vendas no varejo são as mais tradicionais, realizadas nas concessionárias das marcas. Com essas vendas, o Toyota Corolla Cross foi o 4º carro mais vendido no varejo, atrás apenas dos Hyundai HB20 e Creta e do Fiat Argo.
Em compensação, nas vendas diretas (para frotistas e empresas), o Jeep Compass dá um banho. Em junho, foram 4.102 vendas diretas para o Compass e apenas 258 para o Corolla Cross. Com isso, a Jeep consegue sustentar a liderança no segmento.
Na soma das duas vendas, a disputa entre os dois médios que lideram a categoria SUV é mais equilibrada do que previa o mercado. Em junho, o Jeep Compass ficou em 2º lugar com 6.046. O Toyota Corolla Cross ficou em 4º com 4.710. Mas, em julho, a briga está acirrada. Neste sábado (10), o Compass tem uma vantagem de apenas 76 carros.