PUBLICIDADE

BMW já produziu 70 mil carros na fábrica de Santa Catarina

Fábrica brasileira da BMW é uma das mais modernas do grupo no mundo e produz os modelos X1, X3, X4 e o sedã Série 3

21 jun 2021 13h03
| atualizado às 13h07
ver comentários
Publicidade
BMW X1 já teve 35 mil unidades produzidas em Araquari (SC).
BMW X1 já teve 35 mil unidades produzidas em Araquari (SC).
Foto: BMW / Divulgação

Inaugurada em 2014, a fábrica da BMW em Araquari (SC) atingiu a marca de 70 mil veículos produzidos para os mercados do Brasil e de exportação aos países do Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte). A fábrica catarinense é a primeira do grupo BMW no Brasil, e produz os modelos X1, X3 e X4, além do sedã Série 3. A unidade 70 mil da fábrica -- e 35 mil do modelo no Brasil -- é um BMW X1 sDrive20i X-Line na cor azul phytonic com interior oyster. Ao contrário das rivais Audi e Mercedes, a BMW continua produzindo carros no Brasil e consolida sua liderança no segmento premium.

A fábrica de Araquari é uma das mais modernas do grupo BMW. A unidade de produção possui diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte, e conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de dióxido de carbono em suas atividades. Até o início do ano, foram instaladas 562 placas solares na fábrica, que ocupam uma área de 1.068 metros quadrados e geram 261.397 kWh de eletricidade por ano, o equivalente ao consumo médio de 143 residências brasileiras.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados - dos quais 112.893 metros quadrados de área construída -, a infraestrutura local contempla atividades de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. De acordo com a BMW, a fábrica brasileira adota os mesmos padrões de qualidade utilizados em plantas da montadora na Europa.

Unidade 70 mil produzida na fábrica da BMW em Araquari (SC) foi um BMW X1 azul.
Unidade 70 mil produzida na fábrica da BMW em Araquari (SC) foi um BMW X1 azul.
Foto: BMW / Divulgação

"A planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos", afirma Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica de Araquari.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade