PUBLICIDADE

BMW Concept XM estreia com visual ousado e V8 de 750 cv

Com produção prevista para 2022, novo BMW Concept XM antecipa nova identidade visual da marca alemã e pode rodar até 80 km em modo elétrico

1 dez 2021 05h00
ver comentários
Publicidade
BMW Concept XM
BMW Concept XM
Foto: BMW/Divulgação

Este é o novo BMW XM Concept. A montadora alemã revelou o SUV conceito nesta terça-feira (30) durante o evento Art Basel de Miami (EUA). Com visual ousado e uma versão híbrida plug-in de 750 cv, o novo BMW Concept XM é o primeiro modelo exclusivo projetado pela marca esportiva desde o BMW M1, que completará 50 anos em 2022. A produção terá início no fim de 2022, concentrada em Spartanburg (EUA). 

O design ousado é um dos destaques do novo BMW Concept XM, que aposta em linhas rebuscadas. Na dianteira, o SUV traz faróis de led divididos, com uma finas luzes diurnas na parte superior e faróis principais camuflados na parte inferior. A tradicional grade duplo rim manteve o formato convencional, mas tem grandes dimensões. O capô longo e alto conta com duas entradas de ar. 

Na lateral, o modelo tem linha de cintura elevada e pintura em dois tons. Com vincos marcantes na parte inferior e nas caixas de roda, o BMW XM também traz um friso preto que contorna as janelas e segue pela lateral até o para-lama dianteiro. O conceito também traz rodas de liga-leve de 23’’ com acabamento diamantado. De acordo com a BMW, o conceito XM antecipa o design dos futuros modelos de luxo da marca alemã.

BMW Concept XM
BMW Concept XM
Foto: BMW/Divulgação

Na traseira, o vidro de formato irregular acompanha os vincos do teto, e faz uma releitura ao esportivo M1 ao trazer o logotipo da BMW inscrito na parte superior. As finas lanternas de led trazem formato de L e percorrem a traseira do carro. Assim como os modelos elétricos BMW i4 e iX, a versão de produção do XM deve manter grande parte do design ousado da versão conceitual.

Por dentro, o BMW XM conta com um acabamento luxuoso, com direito a revestimento de fibra de carbono e couro nos bancos, no console e nas portas. Outro destaque do modelo é o sistema multimídia iDrive de oitava geração, que conta com suporte aos recursos com Apple CarPlay e Android Auto. Assim como nos lançamentos mais recentes da BMW, o modelo conta com um único display, que une o painel de instrumentos digital e a central multimídia.

BMW Concept XM
BMW Concept XM
Foto: BMW/Divulgação

Sob o capô, o novo BMW XM conta com um conjunto híbrido plug-in formado pelo motor 4.4 V8 biturbo e por um motor elétrico. Juntos, eles oferecem 750 cv de potência combinada e 999 Nm de torque. De acordo com a BMW, o XM conta com alcance elétrico de até 80km (ciclo WLTP). Até o momento, a BMW ainda não divulgou dados de desempenho do SUV. 

Com a produção confirmada para o fim de 2022 em Spartanburg (EUA), o BMW XM deve ter as primeiras unidades entregues apenas no início de 2023. Antes disso, no entanto, a marca alemã deve revelar novas informações e a versão de produção do SUV. A vinda do modelo ao Brasil, por outro lado, ainda não foi confirmada oficialmente pela BMW.

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade