PUBLICIDADE

Audi afirma que produção do A3 Sedan continua nos planos

Marca diz que a decisão dependerá das regulamentações do programa Rota 2030. Plano é produzir os novos A3 Sedan e Q3 no Paraná

9 abr 2020 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do novo Audi A3 Sedan: produção nacional continua nos planos.
Projeção do novo Audi A3 Sedan: produção nacional continua nos planos.
Foto: Audi / Reprodução

O diretor de marketing e comunicação da Audi do Brasil, Claudio Rawicz, negou hoje que a fabricação do novo A3 Sedan no Brasil tenha saído dos planos da empresa. A notícia foi dada pelo site da revista Quatro Rodas. “Claro que não”, afirmou Rawicz por mensagem, passando em seguida o posicionamento oficial da Audi: “A produção do novo Audi A3 no Brasil, bem como o do novo Q3, segue em análise. Estamos aguardando algumas regulamentações do programa Rota 2030 para avançar com a decisão”.

Faz sentido. No panorama atual de impostos, é muito difícil uma marca ficar sem produção no Brasil, pois o índice de nacionalização de seus carros cairia dramaticamente. O A3 Sedan está no final do ciclo de vida da atual geração. O novo Audi A3 Sportback já foi apresentado na Europa, mas o A3 Sedan ainda não. Por isso, circula pelo mundo imagens com projeções da futura geração do A3 Sedan, que, evidentemente, usará a mesma linguagem visual já conhecida nos novos Q3 e A3 Sportback.

Projeção do novo Audi A3 Sedan, que ainda não foi lançado na Europa.
Projeção do novo Audi A3 Sedan, que ainda não foi lançado na Europa.
Foto: Highmotor / Reprodução

Live com Johannes Roscheck

Hoje de manhã o CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, participou de uma live no Linkedin com o CEO da Regus Brasil, Tiago Alves. O executivo da Audi falou sobre vários temas, como o impacto do coronavírus, eletrificação dos carros e vida digital. “Não podemos esquecer que estávamos saindo de uma crise muito forte, que durou três anos”,  observou Roscheck. “O Brasil está numa situação mais complicada do que outros países.” Devido ao período de isolamento social, o novo Audi E-tron será apresentado virtualmente. 

Johannes Roscheck, CEO da Audi, conversa com Tiago Alves, da Regus Brasil, em live no Linkedin.
Johannes Roscheck, CEO da Audi, conversa com Tiago Alves, da Regus Brasil, em live no Linkedin.
Foto: Audi / Reprodução

Ele criticou a polêmica sobre a necessidade ou não de fazer isolamento social, afirmando que na Europa todos entenderam a necessidade de parar e não se perdeu tempo com essa discussão. Roscheck fez uma sugestão para o pós-crise: “Se não conseguirmos sair rapidamente dessa crise, com certeza vamos precisar de algum estímulo. Acredito que a reforma tributária seria um golaço para o Brasil”. O CEO da Audi também afirmou que, no novo mundo digital, “o cliente não precisa estar na loja para tomar decisões” e que a Audi continuará investindo na venda digital e online junto com as concessionárias da marca.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade