Aston Martin aposta no SUV DBX em seu retorno ao Brasil
Aston Martin retorna após hiato de quatro anos; marca terá loja em São Paulo e espera vender 20 carros ainda em 2021
A Aston Martin está de volta ao Brasil. O retorno da marca esportiva inglesa após quatro anos distante do país foi anunciado na última terça-feira (16). Representada pela recém formada UK Motors -- composta pelos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a Aston Martin terá uma nova concessionária localizada no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo.
A nova loja da marca atenderá também aos proprietários das unidades já importadas anteriormente, o que é uma boa notícia para quem já tem um Aston Martin. A meta prevista pela UK Motors é que 20 unidades sejam vendidas ainda em 2021. Vale lembrar que a Aston Martin esteve presente no Brasil entre 2010 e 2017, quando foi representada pelo Grupo SHC, de Sergio Habib. Na época, a marca teve vendas discretas e chegou a vender 36 unidades no ano de estreia, chegando a apenas duas em 2016.
A linha de modelos da que será vendida no Brasil não foi confirmada pela UK Motors, mas ao que tudo indica, todo portfólio deverá ser oferecido por aqui. Atualmente a linha da Aston Martin é composta pelos modelos Vantage, DB11, DBS Superleggera e o SUV DBX. Este último, aliás, deve ser a principal aposta da marca no país.
Além da Aston Martin, a UK Motors também representa a McLaren no Brasil. No entanto, para os clientes dessa marca, nada muda. O atendimento e a sede da McLaren continuam no bairro de Vila Olímpia, também na capital paulista. Atualmente, a marca oferece os modelos GT, 720S Coupé e 720S Spider, e terá como principal novidade para 2021 o lançamento do Artura, primeiro híbrido de produção de série da McLaren.