Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volta a gear no Sul do Brasil nos próximos dias

Temperatura pode ficar abaixo de 0°C

1 jul 2017 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria pelo Sul do país nos últimos dias, provocou chuva mais volumosa apenas na região da Campanha Gaúcha. Nas demais áreas a frente fria provocou pouca ou nenhuma chuva. Mas atrás dessa frente fria temos a entrada de um intenso sistema de alta pressão atmosférica, que já começou a atuar desde ontem em partes da região Sul. Neste sábado o sistema de alta pressão de origem polar já garante predomínio de sol em grande parte do RS, com temperatura baixa mesmo durante a tarde. A máxima hoje em Porto Alegre não passa dos 17°C.

A partir da noite, com o vento mais calmo, a presença do ar frio e a ausência de nebulosidade, a expectativa é que ocorra a formação de geada na Campanha e sul do RS e na serras gaúcha e catarinense. Em Pinheiro Machado/RS a previsão é de apenas 2°C no amanhecer deste domingo. Em São José dos Ausentes/RS o dia começa com -1°C. Temperatura negativa é esperada também para Urupema/SC, que deve amanhecer com -2°C.  À tarde, mesmo com sol, continua frio e as máximas ficam entre 12°C e 16°C nas regiões serranas. 

Na segunda-feira a geada deve ficar restrita apenas à região das serras gaúcha e catarinense. Em alguns pontos ainda há condições de temperatura abaixo de zero, mas de maneira geral as temperatura sobem em relação ao domingo. A partir de terça-feira o frio continua, mas sem condições para geada.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade