PUBLICIDADE

Veículos afundam em rio após ponte desabar no Amazonas; três pessoas morreram

Imagens feitas por testemunhas mostram pessoas saindo da água após ponte cair próxima a Caieiro, cidade que fica a 102 km de Manaus

28 set 2022 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários
Ponte que fica em trecho da BR-319, no Amazonas, caiu nesta quarta-feira
Ponte que fica em trecho da BR-319, no Amazonas, caiu nesta quarta-feira
Foto: Mais Goiás

Moradores tiveram que nadar para sair de um rio após a queda de uma ponte em Caieiro, cidade que fica a 102 km de Manaus, no Amazonas. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28. 

Imagens publicadas nas redes sociais mostram as vítimas saindo da água após a estrutura ceder. Segundo a Polícia Militar, ao menos três pessoas morreram, sendo dois homens e uma mulher, e outras 14 ficaram feridas, sendo encaminhadas a unidades de saúde de Manaus e de Caieiro.

A ponte Curuçá, que fica no Km 25 da BR-319, desabou por volta das 8h. No momento do acidente, veículos faziam a travessia no trecho, que ficou interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelo menos 12 veículos afundaram, segundo as autoridades. 

Pessoas que testemunharam o acidente registraram as imagens pouco após a ponte desabar. É possível ver automóveis e um caminhão na água. As causas do desabamento devem ser interditadas.

Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que cancelou a agenda de campanha desta quarta para coordenar as ações de apoio às vítimas. Segundo ele, balsas seriam enviadas para realizar a travessia no trecho até que a ponte seja reconstruída. 

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Sáude (SES) foram encaminhadas ao local. Uma equipe de mergulhadores também foi enviada. 

Com mais de 800 km de comprimento, a BR-319 liga a capital, Manaus, a Porto Velho (RO).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade