Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump diz que os EUA vivem uma "era dourada" na economia e reforça tom duro contra imigração ilegal

O presidente dos EUA, Donald Trump, aproveitou seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 23, para ressaltar avanços econômicos.

23 set 2025 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 23, para ressaltar avanços econômicos e reforçar posições duras sobre imigração ilegal.

Donald Trump em discurso antigo na Assembleia-Geral da ONU.
Donald Trump em discurso antigo na Assembleia-Geral da ONU.
Foto: ONU/Cia Pak / Portal de Prefeitura

Ele afirmou que os EUA vivem uma "era dourada", após reverterem "a ruína econômica deixada pelo governo anterior", de Joe Biden, com inflação controlada, alta dos salários e um fluxo recorde de investimentos.

Segundo Trump, em apenas oito meses foram assegurados US$ 17 trilhões, transformando o país no "melhor lugar no mundo para ter investimentos". "Sob Biden, foi só US$ 1 trilhão."

Trump destacou ainda que os EUA voltaram a ser "respeitados como nunca antes", atribuindo isso à recuperação econômica e à assinatura de "diversos" acordos comerciais.

O presidente também celebrou que, por quatro meses consecutivos, nenhum imigrante ilegal entrou no país, prometendo que quem cruzar a fronteira sem autorização será "preso, deportado, ou até pior que isso.

Vocês sabem o que isso quer dizer". Ele cobrou que outras nações também adotem medidas firmes para enfrentar a imigração irregular.

Em tom descontraído, Trump brincou com falhas técnicas no início de sua fala, afirmando não se importar em discursar sem o teleprompter, que não estaria funcionando. O equipamento voltou a operar pouco depois do comentário.

Estadão Conteúdo

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade