Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia! Bebê de 4 meses morre após pai ter sacudido a criança; entenda o que aconteceu

Pai confessa à polícia ter causado a morte da filha de 4 meses com 'brincadeira agressiva'; casal foi acusado de abuso infantil

1 set 2025 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal de Lincoln, Nebraska, enfrenta acusações de abuso infantil com resultado fatal após a morte de sua filha de quatro meses. O pai, Ryan Greenwood, de 36 anos, admitiu ter "brincado de forma agressiva" com a criança. A mãe, Tanya Greenwood, também é acusada.

Tragédia! Bebê de 4 meses morre após pai ter sacudido a criança; entenda o que aconteceu
Tragédia! Bebê de 4 meses morre após pai ter sacudido a criança; entenda o que aconteceu
Foto: Contigo

Em depoimento, o pai disse que tentou acalmar a criança que chorava intensamente. Após a "brincadeira", a bebê foi deixada para dormir. A mãe notou que a criança não acordava, e o pai tentou manobras de reanimação antes de buscar ajuda.

A autópsia confirmou que a bebê morreu devido a um traumatismo craniano. Os ferimentos foram compatíveis com a síndrome do bebê sacudido, e os legistas afirmaram que as lesões não foram acidentais. A recusa em procurar assistência médica foi apontada como um fator. A mãe, que já havia presenciado o marido balançando a criança com violência, também é acusada de negligência.

A síndrome do bebê sacudido é uma forma grave de abuso infantil que ocorre ao sacudir uma criança. Bebês são particularmente vulneráveis a lesões cerebrais e sangramentos devido à fraqueza de seus músculos cervicais. O ato pode levar à morte. Profissionais de saúde alertam para a importância de educar pais e cuidadores sobre os perigos.

O choro de um bebê pode ser desafiador. Por isso, é recomendado que pais e cuidadores procurem apoio médico ou psicológico.

Bebê morre após hospital negar cesariana e forçar parto: 'Corpo destruído'

Hospital Marieta, em Itajaí, abriu uma sindicância interna para apurar a denúncia de uma família que o acusa de negligência médica. A acusação surgiu após a morte do primeiro filho do casal, uma bebê que estava prestes a completar 41 semanas de gestação.

A gravidez da mãe, Thauanny Beatriz Amancio da Silva Cardoso, era considerada normal, com ultrassons confirmando a saúde da bebê, chamada Maitê. No sábado, após sentir contrações, a família procurou o hospital. Os médicos a enviaram de volta para casa, pois a gestante não apresentava dilatação suficiente.

Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade