Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Galhardo emprestou dinheiro a jogadores do Santa Cruz que estavam com salários atrasados

O investidor da SAF Coral, Iran Barbosa, revelou que o atacante Thiago Galhardo, do Santa Cruz, tem desempenhado um papel que vai muito além das quatro linhas.

16 set 2025 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao podcast Beberibe 1285, na segunda-feira, 15 de setembro, o investidor da SAF Coral, Iran Barbosa, revelou que o atacante Thiago Galhardo, do Santa Cruz, tem desempenhado um papel que vai muito além do que acontece dentro das quatro linhas.

Thiago Galhardo, atacante do Santa Cruz.
Thiago Galhardo, atacante do Santa Cruz.
Foto: Divulgação / Portal de Prefeitura

De acordo com o investidor, Galhardo abriu mão de receber seus salários em dia para que outros atletas pudessem ser priorizados na folha. Além disso, em situações de maior dificuldade, chegou a emprestar dinheiro do próprio bolso para colegas que estavam sofrendo com atrasos.

"O Galhardo foi um cara muito importante fora e dentro do vestiário. Várias vezes, ele segurou a onda de vários jogadores. Algumas pessoas não sabem, mas para alguns jogadores que não tinham recebido em dia, ele tirou dinheiro do bolso e emprestou para receber quando eles recebessem de volta", relatou o investidor.

Outro gesto que chamou atenção foi o modo como o atacante lida com os chamados "bichos", prêmios por desempenho pagos aos atletas. Segundo Iran Barbosa, Galhardo tem o hábito de dividir essas bonificações com funcionários do clube, como forma de reconhecimento e valorização daqueles que trabalham nos bastidores e muitas vezes não recebem a mesma visibilidade.

"O bicho dele, geralmente, divide entre os funcionários do clube. Ele não recebe para ele", revelou o dirigente.

Santa Cruz

O Santa Cruz deu um passo importante rumo à grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo, 14 de setembro, no Estádio Castelão, em São Luís, o Tricolor venceu o Maranhão por 1 a 0, com um golaço de Renato, de voleio, aos 32 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time pernambucano chega para a partida de volta, na Arena de Pernambuco, com a vantagem do empate para garantir a vaga na decisão.

O primeiro tempo foi de maior volume de jogo do Maranhão. O MAC pressionava, com Ryan e Vagalume tentando abrir espaços, mas esbarrava na própria falta de objetividade. O Santa, por sua vez, teve menos posse de bola, mas quando chegou foi mais perigoso. Thiago Galhardo e Willian Júnior levaram perigo após erros na saída de bola do adversário, mostrando eficiência nos contra-ataques.

Na etapa final, o panorama se repetiu: o Maranhão seguiu com a bola, empurrando o Santa para o campo de defesa, mas sem conseguir transformar a posse em grandes defesas para Rokenedy, que só precisou trabalhar em uma cabeçada de Vagalume.

O Santa, paciente, esperou o momento certo. E ele veio aos 32 minutos: após cobrança de falta, Renato aproveitou falha de marcação, pegou de primeira e marcou um golaço de voleio para colocar a Cobra Coral em vantagem na semifinal. Antes disso, ainda no início do segundo tempo, um gol de Matheus Vinícius chegou a ser anulado pela arbitragem.

Decisão em Pernambuco

Com a vitória, o Santa Cruz pode até empatar no jogo da volta, marcado para o próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco, para avançar à final da Série D. Já o Maranhão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o MAC vença por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade