PUBLICIDADE

The Coca-Cola Company e AB InBev concluem transação de participação majoritária na Coca-Cola Beverages da África

5 out 2017 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) e a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) (Euronext: ABI) (NYSE: BUD) (MEXBOL: ANB) (JSE: ANH) anunciaram hoje a conclusão da transição da participação majoritária da AB InBev na Coca-Cola Beverages da África (CCBA).

A CCBA, a maior engarrafadora Coca-Cola na África, foi formada em 2016 com a combinação dos interesses africanos de engarrafamento de bebidas prontas não alcoólicas da SABMiller plc, The Coca-Cola Company e Gutsche Family Investments. A AB InBev posteriormente adquiriu a SABMiller e firmou um acordo para a transição de 54,5% de participação de capital da AB InBev na CCBA para a Coca-Cola.

A transição, que foi inicialmente anunciada em dezembro de 2016, transforma a The Coca-Cola Company na acionista controladora da CCBA. O fechamento segue a conclusão de várias aprovações regulatórias nos territórios em que a CCBA opera.

The Coca-Cola Company planeja manter sua participação controladora na CCBA temporariamente, até que ela seja refranquiada. The Coca-Cola Company contabilizará a CCBA como operação suspensa.

O anúncio de hoje reflete os acordos firmados com o governo da África do Sul e as autoridades de concorrência sul-africanas em várias condições, todas elas anteriormente anunciadas. The Coca-Cola Company reconhece o valor de conduzir as operações da CCBA a partir da África do Sul e reafirmou o compromisso de que a CCBA continuará sendo uma empresa incorporada e residente fiscal na África do Sul, e sua sede continuará também na África do Sul.

As empresas continuam trabalhando para finalizar seu acordo condicional em princípio para que a The Coca-Cola Company adquira os interesses em operações de engarrafamento da AB InBev na Zâmbia, no Zimbabwe, Botswana, Suazilândia, Lesoto, El Salvador e Honduras.

Conforme anunciado anteriormente, o processo de refranquiar a CCBA da The Coca-Cola Company está aberto para potenciais parceiros internacionais que tenham a necessária competência, capacidade e compromisso de conduzir a visão da The Coca-Cola Company para a CCBA. Os referidos parceiros deverão manter conformidade com os compromissos feitos pela The Coca-Cola Company com o governo da República da África do Sul. A escolha do parceiro levará em conta vários fatores, conforme anunciado anteriormente, incluindo o compromisso de manter a África do Sul como a área geográfica âncora para o engarrafador conduzir o desenvolvimento da CCBA no continente e ter um impacto positivo na África do Sul e no resto no continente.

The Coca-Cola Company vem se envolvendo com partes internacionais e sul-africanas interessadas em adquirir participação na CCBA.

Sobre The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas totais do mundo, oferecendo 500 marcas para pessoas de mais de 200 países. Dentre nossas marcas de US$ 21 bilhões de dólares, 19 estão disponíveis nas opções de baixo teor de açúcar e sem açúcar para ajudar as pessoas do mundo todo a controlarem a adição de açúcar. Além das nossas bebidas Coca-Cola homônimas, alguns dos nomes da nossa família em todo o mundo são: Bebidas de soja AdeS, chá verde Ayataka, águas Dasani, sucos e néctares Del Valle, Fanta, café Georgia, chás e cafés Gold Peak, Honest Tea, sucos Minute Maid, bebidas energéticas Powerade, sucos Simply, smartwater, Sprite, água vitaminada e água de coco Zico. Na Coca-Cola, levamos muito a sério fazer contribuições positivas para o nosso mundo. Isso começa com a redução de açúcar nas nossas bebidas e trazendo bebidas novas e diferentes para as pessoas de todas as partes. Significa também trabalhar continuamente para reduzir nosso impacto ambiental, criar carreiras gratificantes para os nossos associados e trazer oportunidade econômica onde quer que operemos. Na verdade, junto com nossos parceiros de engarrafamento, nós empregamos mais de 700.000 pessoas em todo o mundo. Para outras informações, acesse nossa revista digital Coca-Cola Journey, em www.coca-colacompany.com e siga The Coca-Cola Company no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Este comunicado à imprensa não constitui nem é parte de oferta ou convite ou solicitação ou anúncio de compra e/ou subscrição de títulos na África do Sul, incluindo oferta de venda ou subscrição ou convite ou solicitação de oferta para o público comprar e/ou subscrever títulos, conforme definido na Lei das Empresas Sul-Africanas - South African Companies Act, 71 de 2008 - (conforme alterada).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171005005828/pt/

Contato:

The Coca-Cola Company

Investidores:

Tim Leveridge, +1 404-676-7563

tleveridge@coca-cola.com

ou

Mídia:

África do Sul

Ian Hirschfeld

ihirschfeld@coca-cola.com

ou

Estados Unidos

Scott Leith, +1 404-676-8768

sleith@coca-cola.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade