Tenente aposentado da PM é morto em assalto encomendado pelo próprio filho
Caso aconteceu em Boa Vista, no bairro de Senador Hélio Campos, na zona oeste da cidade; Filho nega envolvimento
Orlando Soares Lopes, ex-tenente da PM, foi morto em Boa Vista, Roraima, durante um assalto planejado pelo próprio filho, que foi preso junto a dois suspeitos.
Orlando Soares Lopes, de 64 anos, tenente aposentado da Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto encomendado pelo próprio filho, que foi preso, na noite de sexta, 28, em Roraima. O caso aconteceu em Boa Vista, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Orlando estava em casa, com a esposa, quando foi surpreendido por dois assaltantes armados. Eles amordaçaram o ex-tenente e o prenderam dentro de um quarto. Em seguida, os bandidos fizeram Orlando a esposa de refém, deixando cada um em um cômodo.
"É só pagar a dívida, é só pagar a dívida", gritava um dos assaltantes, que atirou em Orlando dentro do quarto. celulares, o gravador digital (DVR) com as imagens da câmera de segurança, bolsa com documentos, além um anel e relógio que Orlando usava, de acordo com o jornal 'JRR1'.
A PM encontrou os dois assaltantes em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. No local, então, um dos suspeitos afirmou que o filho de Orlando foi quem entregou a arma e solicitou que realizassem o assalto.
O filho do ex-tenente, que foi preso momentos depois do assalto, quando retornou à residência, acabou preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio, bem como os dois assaltantes. O rapaz, de 30 anos, negou que tenha sido o mandante do assassinato do pai, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil.