0

Venda de celular com tela dobrável da Samsung começa em abril

20 fev 2019
17h03
atualizado às 17h09
  • separator
  • comentários

A Samsung anunciou nesta quarta-feira que vai lançar um celular com tela dobrável em abril, com aplicativos adaptados do Facebook e do Google projetados especialmente para o novo aparelho.

Samsung lança celular com tela dobrável em San Francisco. Foto de apresentação do conceito em 7 de novembro.
REUTERS/Stephen Lam - RC1C651E9160
Samsung lança celular com tela dobrável em San Francisco. Foto de apresentação do conceito em 7 de novembro. REUTERS/Stephen Lam - RC1C651E9160
Foto: Reuters

O Galaxy Fold vai custar 1.980 dólares e será vendido a partir de 26 de abril, disseram executivos da Samsung em evento. O aparelho terá tela de 4,6 polegadas quando dobrado e de 7,3 polegadas quando aberto. A Samsung afirmou que trabalhou com Facebook, Google e Microsoft para criar versões especiais de seus aplicativos para o aparelho.

O aparelho "é um marco porque é uma resposta aos céticos que diziam que tudo que poderia ser feito já foi feito", disse DJ Koh, presidente-executivo da Samsung. "Estamos aqui para provar que eles estão errados."

O celular pode ajudar a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, a competir com rivais como Apple e Huawei. Enquanto a empresa chinesa ganhou mercado no ano passado, toda a indústria de celulares viu vendas unitárias caírem diante da desaceleração da economia da China.

A Samsung afirmou que desenvolveu novos processos de manufatura para permitir que a tela do aparelho possa ser aberta e fechada centenas de milhares de vezes. Koh afirmou que o objetivo do lançamento é "recarregar o crescimento de nossa indústria".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade