PUBLICIDADE

Uso de banco no celular pula de zero a 6% em quatro anos

Das operações bancárias no Brasil, 41% são realizadas pela internet, 23% em caixas eletrônicos e 10% em agências bancárias

30 abr 2014 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em dez anos o país ainda poderá operações bancárias via celular na casa dos 80%, diz a Febraban</p>
Em dez anos o país ainda poderá operações bancárias via celular na casa dos 80%, diz a Febraban
Foto: Shutterstock

O uso de smartphones em operações bancárias saltou de zero para 6% entre 2009 e 2013, aponta uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No entanto, o estudo aponta que o perfil dos usuários brasileiros de mobile banking ainda é conservador, 97% dos acessos não tem movimentação financeira – com isso os usuários utilizam apenas visualizações como consulta de saldo. Apenas 3% envolvem transações por meio dos gadgets.

 “A popularização dos smartphones, a conveniência para o cliente e os investimentos dos bancos em segurança eletrônica mostram que o mobile só tende a ganhar importância”, diz Gustavo Fosse, diretor da Febraban.

A análise também mostra crescimento em transações bancárias via internet, 41% das operações no País são realizadas pela internet, sendo 23% em caixas eletrônicos e 10% em agências.

Intitulada “Pesquisa de Tecnologia Bancária 2013”, ela indica as operações de internet e mobile banking (quando somadas) respondem por 47% do total das transações realizadas no último ano, já as operações tradicionais (caixas eletrônicos, call centers e agências bancárias) somam 37%.

De acordo com a Febraban, em dez anos o país ainda poderá operações bancárias via celular na casa dos 80%, patamar similar aos países em desenvolvimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade