PUBLICIDADE

Uber e Lyft são mais rápidos que táxi, diz estudo americano

Dos usuários do Uber e Lyft, 90% afirmam que o carro com motorista particular chega em menos de dez minutos

8 set 2014 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A pesquisa foi realizada em três bairros de São Francisco (Mission District, Marina District e North Beach) nos Estados Unidos</p>
A pesquisa foi realizada em três bairros de São Francisco (Mission District, Marina District e North Beach) nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

Um novo estudo da Universidade da Califórnia mostra que Uber, e Lyft e outros aplicativos de motorista particular chega mais rápido aos clientes quando comparado aos serviços comum de táxi.

A pesquisa realizada em três bairros de São Francisco (Mission District, Marina District e North Beach) nos Estados Unidos, mostra que 90% dos usuários do Uber, Lyft e Sidecar conseguem receber seu transporte em até dez minutos durante um dia de semana, sendo que 67% esperaram apenas cinco minutos.

Das pessoas que usam o sistema de táxi, apenas 35% afirmaram que receberam o carro em dez minutos durante a semana em horário comercial, aos fins de semana e período noturno este número cai para 16%.

Ao todo, 380 pessoas foram entrevistadas para a análise que também revelou: 43% dos usuários dos serviços de motoristas particular não tem carro e que 40% das pessoas que têm carro estão dirigindo menos.

Entre as razões mais citadas para pedir o serviço destacam-se “facilidade de pagamento” (35%), “tempo curto de espera” (30%), “jeito mais rápido de chegar ao destino” (30%), “evitar beber e dirigir” (21%), “não conseguiu um táxi” (2%) e “não conseguiu acesso ao transporte público” (6%). 

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade