PUBLICIDADE

Uber compra startup chilena de entregas de mercado Cornershop

A aquisição é mais um esforço da empresa de expandir seus serviços para além do transporte

11 out 2019 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Uber anunciou nesta sexta-feira, 11, que adquiriu a participação majoritária da startup chilena de entregas de supermercado Cornershop. A aquisição é mais um esforço da empresa de expandir seus serviços para além do transporte. A empresa afirmou que espera que o investimento seja fechado no início de 2020 - o valor da compra não foi revelado.

O acordo ainda está sujeito a aprovações regulatórias. Fundada em 2015, a Cornershop atualmente opera no Chile, no Peru, no México e no Canadá - sua sede fica em Santiago, no Chile. "Esperamos trabalhar com eles para levar a entrega de supermercado a milhões de consumidores na plataforma do Uber", afirmou Dara Khosrowshahi, presidente executivo da companhia, em comunicado.

"Desde 2015 a Cornershop esteve focada principalmente na América Latina. Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar em conjunto com a Uber para levar nossa missão ainda mais longe", disse Oskar Hjertonsson, fundador da Cornershop, em comunicado. "A Uber é a companhia ideal, juntamente aos nossos parceiros de negócios, para levar o nosso jeito de comprar e entregar em domicílio a mais países em todo o mundo", afirmou.

Em uma entrevista recente ao site The Verge, Khosrowshahi disse que o Uber vai considerar incluir em sua plataforma qualquer tipo de negócio que ajude na parte operacional do dia a dia das pessoas. "Acho que analisaremos muitas categorias daqui para frente", disse ele. "Você deveria pensar no Uber como um marketplace".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade