PUBLICIDADE

Twitter vai adicionar botão de assinatura de newsletter em perfis

Mudança vem após compra da empresa de newsletter Revue em maio passado

10 jun 2021 15h54
ver comentários
Publicidade
Twitter testa plataforma de assinatura após compra da Revue
Twitter testa plataforma de assinatura após compra da Revue
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Após comprar a empresa de newsletter Revue em maio passado, o Twitter começa a testar um botão de assinatura nos perfis que queiram criar newsletter na plataforma. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 10, pela própria empresa na rede social.

"Queremos dar aos escritores para transformar a audiência em crescimento do Twitter deles em assinantes de newsletter", escreveu a Revue, adicionando que o recurso estará disponível somente para newsletters já inscritas na plataforma, e não de outras soluções do mercado.

Além disso, as assinaturas poderão servir tanto para newsletter gratuitas quanto pagas, com os recursos sendo processados na própria plataforma do Twitter.

Nas últimas semanas, o Twitter começou os testes para adicionar anúncios de publicidade nos fleets, recurso de imagens que se desaparecem em até 24 horas — similar ao que o Instagram faz com os stories.

Além disso, a rede social do passarinho está implementando o Twitter Blue, serviço de assinatura com recursos exclusivos para os usuários, como editar tuítes e customizações do aplicativo. Por aqui, o serviço deverá ter o preço de R$ 15,90.

Estadão
Publicidade
Publicidade