PUBLICIDADE

Toyota e agência espacial japonesa combinam esforços para desenvolver veículo lunar

12 mar 2019 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, e a agência espacial do Japão disseram nesta terça-feira que concordaram em cooperar no desenvolvimento de um veículo lunar tripulado que funciona com tecnologia de células de combustível.

Logotipo da Toyota. 5/03/2019. REUTERS/Pierre Albouy.
Logotipo da Toyota. 5/03/2019. REUTERS/Pierre Albouy.
Foto: Reuters

Embora o Japão não tenha planos de fabricar um foguete tripulado capaz de levar as pessoas ao espaço, o veículo de exploração lunar poderá ser uma grande contribuição para um programa internacional de sondas espaciais no futuro, informou a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

O veículo "será um elemento importante de apoio à exploração lunar humana, que imaginamos que acontecerá nos anos 2030", disse o vice-presidente da JAXA, Koichi Wakata, em um simpósio em Tóquio.

"Nosso objetivo é lançar um veículo no espaço em 2029."

O veículo lunar ainda está no estágio conceitual, mas uma ilustração no comunicado de imprensa mostrou um veículo de seis rodas que se assemelhava a um veículo blindado de transporte de pessoal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade