PUBLICIDADE

Toshiba diz que SEC concluiu investigação sobre práticas contábeis, empresa não será multada

25 jun 2018 - 13h23
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O conglomerado japonês Toshiba disse nesta segunda-feira que a Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) concluiu uma investigação das práticas contábeis adotadas pela empresa anteriormente e decidiu não multá-la.

Logo da Toshiba na sede da empresa em Tóquio, Japão
11/04/2017 REUTERS/Toru Hanai
Logo da Toshiba na sede da empresa em Tóquio, Japão 11/04/2017 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

"Entendemos que todas as investigações da SEC sobre nossa contabilidade foram concluídas", disse um porta-voz à Reuters, acrescentando que não foi aplicada qualquer punição ou censura.

Uma ligação telefônica para SEC após o horário comercial nos EUA foi atendida por uma máquina, e um email pedindo comentário não foi imediatamente respondido.

O escândalo de contabilidade de 2015 da Toshiba revelou erros generalizados nas práticas do conglomerado desde 2008.

O caso levou a companhia a reconhecer enormes custos excedentes em sua unidade nuclear nos EUA, a Westinghouse, e forçou o conglomerado a vender a unidade de chips de memória por 18 bilhões de dólares.

As ações da empresa, que foram relegadas ao conselho secundário da Bolsa de Tóquio, caíram 0,6 por cento, negociadas a 335 ienes. Os papéis subiram cerca de 8 por cento no último mês, conforme a Toshiba concluiu a venda da unidade de chips e divulgou um plano de recompra usando os recursos procedentes da operação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade