2 eventos ao vivo

"The Aeronauts", da Amazon, estreia em meio a temores de serviços de streaming

9 set 2019
13h08
atualizado às 13h17
  • separator
  • 0
  • comentários

"The Aeronauts", da Amazon Studios, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no domingo, em meio a temores do impacto dos provedores de serviços de streaming no modelo tradicional de lançamentos nos cinemas.

Felicity Jones e Eddie Redmayne posam para fotos no tapete vermelho do Festival de Toronto
08/09/2019
REUTERS/Mario Anzuoni
Felicity Jones e Eddie Redmayne posam para fotos no tapete vermelho do Festival de Toronto 08/09/2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

"The Aeronauts" reúne mais uma vez Felicity Jones e Eddie Redmayne, vencedor do Oscar, nos papéis da piloto Amelia Wren e do cientista da vida real James Glaisher, que realizam uma expedição em um balão de ar quente para alcançar alturas inéditas.

    O filme só ficará uma quinzena nos cinemas, a partir de 6 de dezembro, antes de estrear na Amazon Prime Video, uma mudança em um plano anterior de só exibi-lo em cinemas da Imax Corporation durante uma semana antes de um lançamentos em salas convencionais em 1º de novembro.

    "Está tudo mudando, não?", comentou Redmayne à Reuters no tapete vermelho no domingo, dizendo que serviços de streaming como a Amazon dão acesso a pessoas que não moram perto de cinemas ou não conseguem frequentá-los.

    "Mas obviamente, ainda adoro a experiência de me sentar em uma sala escura com outras pessoas e ser bombardeado com histórias que você vive como uma comunidade", disse. "Então espero que exista espaço para ambos."

    Pela primeira vez, o Scotiabank Theatre, complexo de 14 telas da Cineplex Entertainment, um dos locais de exibição do festival, não está projetando nenhuma das oito produções da Netflix e nenhum dos sete títulos da Amazon Studios.

O cinema sedia a maioria das exibições do festival para a imprensa e a indústria. As exibições dos dois serviços de streaming para a imprensa e a indústria são realizadas na TIFF Bell Lightbox, disse à Reuters uma porta-voz do evento.

    O Cineplex prefere mostrar filmes de estúdios "que entendem e valorizam a importância do modelo de lançamentos nos cinemas", disse uma porta-voz do Cineplex em um comunicado enviado por email.

    Em maio, a Netflix desistiu do Festival Internacional de Cinema de Cannes depois que os organizadores proibiram seus filmes de competir devido à recusa da empresa de lançá-los nos cinemas.

    "Fiz tantos filmes que nem são vistos que é adorável estar fazendo algo que você sabe que é fácil de acessar e pessoas de todo o mundo poderão ver", disse Felicity, que trabalhou com Redmayne em "A Teoria de Tudo", no tapete vermelho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade