PUBLICIDADE

Taxify, rival do Uber, aposta em riquixás e motos na África Oriental

9 ago 2018 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Taxify, empresa de transporte urbano por aplicativo da Estônia que pretende superar o Uber em mercados emergentes, disse nesta quinta-feira que investirá milhões de euros na África Oriental nos próximos cinco anos em uma estratégia voltada para riquixás motorizados e motocicletas.

13/06/2017. REUTERS/Ints Kalnins
13/06/2017. REUTERS/Ints Kalnins
Foto: Reuters

A empresa, que já opera em cinco cidades no Quênia, Uganda e Tanzânia, e continuará a oferecer viagens regulares de carro, disse que viu uma melhor oportunidade de crescimento em serviços de táxi tradicionais locais.

Na África Oriental, esses serviços são os "boda bodas" e "bajajis", também chamados de "tuk tuks" - termos locais para motocicletas e riquixá, respectivamente.

"Nosso foco é fornecer o meio de transporte mais adequado para os clientes e, na África Oriental, podemos ver que os boda bodas estão rendendo o maior valor para nós", disse Karl Aru, gerente de expansão da Taxify para a África, em entrevista.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade