PUBLICIDADE

'Subestimam nossa força... Haverá conflito', afirma presidente da Huawei

Os EUA subestimam a força das empresas de telecomunicações chinesas, acredita a Huawei...

21 mai 2019 - 11h49
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Ren Zhengfei, fundador da Huawei, fez uma declaração dura sobre o banimento da Huawei que vem sendo realizado pelos Estados Unidos e, mais recentemente, pela Google. Segundo Zhengfei, os EUA subestimam a força das empresas de telecomunicações chinesas, e um conflito com o país de Donald Trump se torna inevitável.

Foto: TecMundo

'Eles (a Google) têm motivação zero para nos bloquear', diz a Huawei

"A prática atual dos políticos norte-americanos subestima nossa força", disse o fundador da Huawei. "O 5G da Huawei não será afetado em nada. Em termos de tecnologias 5G, outras pessoas não conseguirão alcançar a Huawei em 2 ou 3 anos. Nós nos sacrificamos e nossas famílias para o nosso ideal, para estar no topo do mundo. Para alcançar esse ideal, mais cedo ou mais tarde haverá conflito com os EUA."

  • Huawei se prepara para abandonar o Android com sua própria "Play Store"

Tudo começou por meio de alegações sobre espionagem realizada pela Huawei. Depois disso, os EUA colocaram a empresa em uma lista negra do comércio. A Google seguiu os passos de seu país natal e também resolveu deixar a Huawei de fora do seu sistema operacional.

Huawei trabalha com Google sobre intimidação dos EUA

A Huawei ainda afirmou para veículos chineses que é vítima de intimidação dos Estados Unidos. Além disso, que a próprio Google, apesar do banimento, ajuda a companhia a combater restrições comerciais.

"Eles (a Google) têm motivação zero para nos bloquear. Estamos trabalhando em conjunto com a Google para descobrir como a Huawei pode lidar com a situação e o impacto da decisão do Departamento de Comércio dos EUA", disse Abraham Liu, representante da Huawei para as instituições da União Europeia para a Reuters.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade