PUBLICIDADE

Startup mexicana de carros usados anuncia expansão para Argentina

26 ago 2020 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Kavak, plataforma mexicana de carros usados apoiada pelo SoftBank, está se expandindo para a Argentina em uma fusão com a Checkars, após ver suas vendas se recuperarem de uma queda causada pela pandemia, disse o presidente-executivo da Kavak, Carlos Garcia, na terça-feira.

Logotipo da Kavak. 25/5/2020. REUTERS/Edgard Garrido
Logotipo da Kavak. 25/5/2020. REUTERS/Edgard Garrido
Foto: Reuters

Embora as vendas da Kavak no México tenham caído 28% em abril em relação a um ano antes, elas se recuperaram para níveis pré-pandêmicos em junho e começaram a subir mais em agosto.

Como parte da expansão para seu primeiro mercado fora do México, a plataforma online para compra e venda de carros usados vai investir 10 milhões de dólares na Argentina.

A Checkars, com sede em Buenos Aires e fundada em 2018, registrou 1.500 vendas, num total de 8 milhões de dólares em 2019, disse a Kavak. A Checkar confirmou os detalhes do negócio.

O próximo desafio de Garcia é aumentar o estoque.

Tanto para abocanhar uma fatia maior do mercado de carros usados - que ele diz valer 60 bilhões de dólares no México e 20 bilhões na Argentina - e para atender à demanda crescente de compradores preocupados com o orçamento, após o impacto da pandemia, uma tendência já experimentada nos Estados Unidos.

"Agora, com a pandemia, economizar é mais importante do que nunca para os clientes", disse Garcia.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade