PUBLICIDADE

Sony vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil

1 mar 2021 - 17h39
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A anunciou nesta segunda-feira que vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil, segundo comunicado publicado na conta da companhia no Twitter, sem dar motivos para a decisão.

Logotipo da Sony. 16/1/2019. REUTERS/Carlo Allegri
Logotipo da Sony. 16/1/2019. REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

"Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil vai encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021", afirmou a companhia no comunicado. "Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio."

Procurada, a Sony do Brasil afirmou que "sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder às rápidas mudanças no ambiente externo".

Segundo a empresa, a fábrica de Manaus será fechada no fim deste mês e a venda dos produtos eletrônicos de consumo da marca no país será interrompida em meados deste ano, "considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios".

A companhia afirmou que a decisão não afeta outros negócios do grupo no país como videogames, música e cinema e produtos profissionais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade