Solteirona? Saiba otimizar seu perfil nos apps de paquera

O Tinder já reinou e hoje o Happn é a grande sensação do momento para te ajudar a encontrar alguém. Saiba usar a tecnologia a favor do amor

18 mai 2015
12h09
  • separator
  • comentários

Ficar no 0 a 0 na data mais celebrada do ano pelos casais apaixonados e ainda aguentar a avalanche de postagens românticas dos amigos nas redes sociais não é fácil. Mas arrumar o par perfeito também não. É por isso que os aplicativos de relacionamento precisam ser mais bem aproveitados por quem deseja deixar a solteirice pra trás. Mas para chamar a atenção da maneira certa nos apps, algumas dicas especiais precisam ser colocadas em prática. Confira, na lista abaixo, quais são elas e boa sorte! ;)

Como arrumar o par perfeito não é fácil, os aplicativos de relacionamento precisam ser bem aproveitados para deixar a solteirice pra trás
Como arrumar o par perfeito não é fácil, os aplicativos de relacionamento precisam ser bem aproveitados para deixar a solteirice pra trás
Foto: Shutterstock

Não invente uma descrição
O primeiro passo para fazer as pessoas se interessarem por você é preencher o seu perfil. Mas de nada adianta ficar inventando histórias para impressionar: lembre-se que o mais importante é ficar em evidência pelo que você é.  “Seja sincero, não minta a idade, a altura ou o peso. Não tente vender uma imagem irreal. Você pode até não responder alguma pergunta na hora de montar a sua descrição, mas jamais deve mentir”, ressalta Jael Coaracy, coach em relacionamento, autora do livro “Vai dar certo”.

Seja positivo
Procure evidenciar os seus pontos fortes, as suas características que têm mais chances de despertar o interesse das pessoas e de fazê-las se identificar com você. “Se você gosta de cachorros, por exemplo, informe no seu perfil. Valorize as suas qualidades e mantenha sempre a sua autoestima”, recomenda.

Deixe claro o que procura
Não deixe de ressaltar exatamente o tipo de perfil que você procura nos aplicativos de relacionamento, mas faça de forma leve e positiva. “Não é legal colocar ‘eu não quero um homem ou mulher assim ou assado. Pelo contrário. Anote em um caderninho as características fundamentais do seu par ideal. Veja o que é essencial e diga de forma agradável. Se você também estiver em busca de um relacionamento sério, fale sem medo”, ensina a especialista.

Utilize fotos atuais
Não são raros os casos de pessoas que colocam fotos antigas em seu perfil na tentativa de esconder a idade ou mudanças físicas como o ganho de peso. Essa prática, porém, tende a gerar frustrações no futuro e comprometer a continuidade da relação dos envolvidos. Por isso, coloque apenas fotos atuais, mas capriche na seleção. “Tem de ser uma foto bonita e de bom-gosto. Ela pode só mostrar o rosto ou o corpo todo, desde que não seja muito sensual. Portanto, as mulheres não devem divulgar fotos de biquíni ou com roupas muito justas, curtas e com decotes. Já os homens, devem evitar aparecer sem camisa. Não há necessidade de mostrar a boa forma. Isso será revelado naturalmente”, adverte Jael. Outra prática não indicada é colocar uma imagem com o ex ou qualquer outra pessoa. “Muita gente corta a foto, mas de uma forma que dá para perceber que ela estava abraçada com alguém. Isso deve ser evitado”, afirma. 

Não fique preso ao filtro
Embora seja fundamental definir o perfil ideal para você, também é importante não ficar preso ao filtro e acabar jogando fora algumas oportunidades. “Às vezes, uma pessoa que não mora tão perto como você gostaria é tão bacana que vale a pena abrir uma exceção para conhecê-la melhor. Por isso, tenha em mente apenas os impedimentos reais e não tenha pré-conceitos”, pondera.

Não vá com muita sede ao pote
Mesmo que você esteja empolgado (a) com alguém e sonhe todas as noites com a possibilidade de, enfim, iniciar um namoro, vá com calma. Converse com a pessoa  pelo chat do aplicativo e deixe a relação migrar para outros meios de comunicação de forma natural para não demonstrar desespero. 

Observe bem
Para afinar a busca nos aplicativos de relacionamento, procure perfis com características que combinem com você e com quais você se identifique. “Também é importante observar o que a pessoa diz e a forma como ela se comunica para saber ‘ler nas entrelinhas’”, recomenda Jael.

 

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade