PUBLICIDADE

Snap remove conta de Trump de seção Discover do serviço

3 jun 2020 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Snap afirmou que não vai mais promover a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na seção Discover do serviço, uma vez que seus comentários inflamados da semana passada tornaram a conta incompatível para a seção voltada à exploração de novos conteúdos pelos usuários.

Imagem em 3D do aplicativo Snapchat. 7/11/2017. REUTERS/Dado Ruvic
Imagem em 3D do aplicativo Snapchat. 7/11/2017. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"Não vamos amplificar vozes que incitem violência racial e injustiça dando a elas promoção gratuita na seção Discover", afirmou a empresa, dona do popular aplicativo Snapchat.

"Violência racial e injustiça não têm lugar em nossa sociedade e estamos juntos de todos aqueles que buscam paz, amor, igualdade e justiça nos Estados Unidos."

A conta de Trump no Snapchat, que consiste em sua maioria de conteúdo de campanha política e não possui a retórica informal que ele usa regularmente no Twitter, continuará pública e acessível para as pessoas acompanharem, afirmou a Snap.

O presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, afirmou a funcionários no domingo que a seção Discover é uma "plataforma com curadoria, onde nós decidimos o que promovemos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade