PUBLICIDADE

Smart TVs 2019 da LG agora tem a assistente Alexa embutida

Recurso da Amazon se junta ao Google Assistente com atalhos, comandos de voz e controle de outros ap...

23 mai 2019 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

A assistente pessoal Alexa, da Amazon, será embutida em televisores da LG a partir de agora. O serviço será adicionado via atualização no final deste mês nos modelos de 2019 com recursos de Inteligência Artificial da plataforma ThinQ.

Isso significa que o aplicativo da Amazon estará disponível para receber comandos de voz, controlar outros aparelhos da casa e executar tarefas variadas, assim como já acontece com o Google Assistente. Nos modelos de 2018 da LG, já era possível usar speakers com a Alexa como um acessório, mas agora o suporte é nativo e inclui atualizações frequentes.

Ao todo, são mais de 90.000 "Alexa Skills", que são comandos específicos seguidos pela assistente. Ela ainda tem as chamadas "rotinas", que são ações pré-programadas, como avisar sobre previsão do tempo, a sua agenda diária e dados do trânsito, por exemplo.

Foto: TecMundo

E no Brasil?

Os modelos selecionados incluem televisores UHD, NanoCell e OLED de 14 regiões: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O Brasil não consta nessa lista inicial, mas não perca as esperanças: testes com a Alexa em português já estão em andamento e a assistente pessoal deve começar a falar o nosso idioma oficialmente em breve.

Além da Alexa, a LG reforçou a chegada do AirPlay 2 e do HomeKit da Apple para modelos OLED e NanoCell de 2019, mas essa atualização chega mais próxima da metade do ano.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade