PUBLICIDADE

Sharp vê queda no lucro no ano por câmbio

12 mai 2014 - 11h11
Compartilhar

A Sharp teve um lucro líquido de 11,6 bilhões de ienes (114,05 milhões de dólares) para o ano encerrado em 31 de março, cumprindo as condições para um resgate de 4,6 bilhões de dólares feito por bancos no ano passado. No ano anterior, o grupo teve prejuízo de 545 bilhões de ienes.

A companhia disse ter como meta um lucro líquido de 30 bilhões de ienes no ano fiscal 2014/15, mas previu uma queda no lucro operacional no atual ano fiscal até março do próximo ano, conforme os benefícios de um iene mais fraco durante o ano passado começam a desaparecer, enquanto uma retração na produção de células solares também pressionará o resultado.

A Sharp previu um recuo de 7,9 por cento no lucro operacional, para 100 bilhões de ienes (938,19 milhões de dólares), para o atual ano fiscal, levemente acima do consenso de mercado de 98,7 bilhões de ienes, segundo a Thomson Reuters Starmine.

A Sharp estimou novo crescimento no negócio de painéis LCD, com alta de 32,2 por cento no lucro operacional para 55 bilhões de ienes no atual ano fiscal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade