PUBLICIDADE

Senado dos EUA apresenta projeto sobre vício em redes sociais

11 fev 2022 - 12h34
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

As senadoras norte-americanas Amy Klobuchar, democrata, e Cynthia Lummis, republicana, apresentaram um projeto de lei destinado a abordar o vício em plataformas de mídias sociais como Facebook, da Meta, e Twitter.

De acordo com o projeto, a Fundação Nacional da Ciência e a Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina farão um estudo sobre possíveis intervenções que o Facebook ou outros poderiam usar para lidar com problemas de dependência de mídia social, disse o escritório de Klobuchar na quinta-feira.

A Comissão Federal do Comércio (FTC) criaria regras com base nas descobertas e responsabilizaria as plataformas se não cumprirem a lei, disse o comunicado.

"Por muito tempo, as empresas de tecnologia disseram 'Confiem em nós.' Mas sabemos que as plataformas de mídia social têm repetidamente se concentrado mais nos lucros do que nas pessoas, com algoritmos empurrando conteúdo perigoso que prende os usuários e espalha desinformação. Este projeto ajudará a lidarem com essas práticas", disse Klobuchar.

O Twitter não respondeu de imediato a um pedido de comentário. O Facebook se recusou a comentar, mas apontou para uma postagem de dezembro que dizia que implementaria novas ferramentas para o Instagram que impediriam as pessoas de marcar adolescentes que não os seguem ou de fazer uma pausa na tela.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade