PUBLICIDADE

Praticidades que os super apps oferecem aos usuários

Superapps pretendem resolver em 100% a vida dos usuários

18 fev 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Ter apenas um lugar para fazer e resolver tudo. Uma única plataforma para todas as funcionalidades. Este é o que um superapp oferece. Uma verdadeira redução do excesso de informação para os usuários no seu dia a dia. Super incrível. Sem mencionar a economia de tempo, afinal o usuário faz o que precisa sem abrir fechar vários aplicativos. Portanto sem correr o risco de cair a navegação. Esta revolução da tecnologia, além da conveniência que vimos, também traz redução de custos. Mas como e quando nasceu esta ideia? Na China, claro! E foi incorporada quase que instantaneamente para serviços de pagamento e compras online. Os primeiros superapps foram o WeChat e o AliPay.

Foto: Divulgação

  Com os smartphones sendo o principal meio de conexão em todo o planeta, os superapps firmaram um casamento perfeito para a sua expansão. Aqui no Brasil a onda “de resolver a vida” e pequenas pendências apenas em poucos cliques vem conquistando território. As plataformas multitarefas para agendar consultas, compras, entregas, pagamentos e troca de mensagens vieram para ficar. Antes que eu me esqueça, mais vantagens dos superapps: para acessar todas as funções o usuário faz apenas um único login. Sobra mais espaço no seu dispositivo e de quebra a experiência do consumidor acaba se tornando mais personalizada, já que os interesses e comportamentos dos clientes acabam sendo mais explorados de forma geral. Agora como fica a questão tão importante da segurança? Com esta grande lista de coleta pessoais para a realização das tarefas, é relevante uma legislação. Com a preocupação na proteção cibernética cada vez maior, ninguém pode se arriscar.

É normal que empresas que armazenam tantos dados tenha o cuidado triplicado. A quantidade de ameaças oriundas de agentes externos que visam serviços de nuvem aumentou 630%, com concentração maior em serviços de colaboração, como o Microsoft 365. As ameaças externas foram separadas em duas categorias, ambas com o uso de credenciais roubadas.

Os setores de transportes, educação e governamental tiveram os maiores aumentos de ameaças externas e internas em suas contas de nuvem em 2020. Esses setores dependem de serviços de nuvem para ter produtividade. Desta forma, os ataques seguiram essa tendência com tentativas de acessar contas e vazar dados. Ter um antivírus ajuda e muito. Conheça os pacotes do Terra Antivírus. Fique seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade