PUBLICIDADE

Pods de Aprendizagem: você sabe o que é isso?

A escola em casa se tornou uma realidade que precisa ser discutida entre governo e escolas

14 set 2020 - 13h09
(atualizado em 15/9/2020 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Muito tem se falado sobre o retorno às aulas em meio ao cenário que ainda estamos vivendo. Governos, escolas e pais de alunos discutem o desfecho mais viável para esse tema que é tão delicado. Voltar ou não voltar com as aulas presenciais?

Foto: McAfee - Segurança Digital

Quando a pandemia chegou ao Brasil, escolas de todo país tiveram suas portas fechadas e uma grande operação foi montada para que os alunos não ficassem sem estudar. Com as aulas online, percebeu-se a dificuldade não só dos professores, mas de toda tecnologia envolvida para que os estudantes pudessem acessar o conteúdo disponível na internet. As aulas em vídeos parecem muito simples, porém nem todos os alunos de escolas públicas tem acesso à internet, ou até mesmo um computador onde possam consultar a matéria.

Com o tópico “volta às aulas” sendo discutida entre governo e escolas, a escola em casa se tornou um debate real. É perceptível que muitas escolas (particulares) já estão estudando a possibilidade de um ensino híbrido – uma mistura de educação presencial e online. Com essa nova forma de ensino, muitos pais estão criando um método conhecido como “pods de aprendizagem” ou micro-escolas.

Como funciona os Pods de Aprendizagem?

Grupos de pais e famílias se reúnem e compartilham um mesmo espaço e responsabilidade da escola em casa, ou seja, as crianças passam a ter as aulas online em grupo. Esse tipo de estratégia ajuda os alunos a se concentrarem melhor nos estudos, dando mais oportunidade de aprendizado das matérias passadas em vídeo.

Tudo isso é um território novo e as práticas desses novos métodos ainda estão sendo avaliadas. Porém, o mais importante nesse momento é manter o aluno em segurança enquanto está assistindo aulas online. Preparar os dispositivos e garantir que eles tenham um serviço de segurança completo significa muito mais que apenas um antivírus. O Terra Antivírus possui um serviço de segurança forte com proteção de firewall e contra hackers, alertas sobre sites e links falsos e conjunto de controle dos pais que bloquearão qualquer distração em apps ou sites. Acesse o link e conheça todas as soluções que o Terra Antivírus pode oferecer para a segurança dos seus filhos.

Fonte: McAfee.com

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade