PUBLICIDADE

Palavras-Chave digitadas revelam curiosidades dos internautas

Mate a curiosidade na Web com segurança

27 jan 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da virada de ano ter sido marcada pela pandemia do Covid 19, os brasileiros buscaram de tudo um pouco na Internet. Claro que muita coisa relacionada ao vírus teve destaque, mas aos poucos os temas foram se alternando e nada como a web para matar a curiosidade da população mundial que teve mais tempo para estar em casa e digitar. Mas é claro que o isolamento social afetou o psicológico dos internautas e, consequentemente as buscas na rede. Ano diferente, buscas diferentes.

Foto: Divulgação

Itens ligados ao trabalho em casa, delivery, álcool gel e máscaras foram muito teclados. Também foram procurados cachorro, móveis para escritório e até saco de pancada!! Temas sobre a ansiedade e meditação dispararam em meio ao Covid. Aliás, assuntos sobre a nossa saúde mental foram três vezes os mais abordados na Internet desde 2005. Além dos sentimentos de angústia, as pessoas também expressaram através das buscas a preocupação com o próximo. Muitas pesquisas eram para saber ajudar alguém. Legal né?

Tivemos algumas excentricidades, das originais até as mais esquisitas. O motor de busca “Manual Oráculo e pai Google não é o único para pesquisas e este ano novos motores de busca prometem entrar mais no mercado oferecendo maior privacidade. A Google é conhecida por rastrear dados dos internautas para uso próprio ou de terceiros.

Seja lá qual for a sua escolha, garanta segurança durante as buscas e mate a curiosidade de forma confiável. Novas ameaças surgem a toda hora. Os usuários de dispositivos móveis precisarão ter cuidado redobrado este ano com os phishing na hora de buscar informações e pagar suas contas. O uso de códigos QR acelerou, criando uma nova geração de técnicas criminosas para roubar os dados pessoais de consumidores.

Um novo ano, com novos desafios de segurança cibernética. Encontre no Terra Antivírus sua proteção. Fique Seguro!!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade