PUBLICIDADE

Idosos são alvos atrativos na Internet

Quais perigos a terceira idade enfrenta nesta pandemia

26 mar 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

Idosos costumam ser os prediletos dos ladrões cibernéticos pela vulnerabilidade. Inúmeros golpes são aplicados pois apesar do uso de toda esta Tecnologia disponível, a terceira idade ainda está decifrando o mundo digital.

Foto: Divulgação

Como tudo acontece muito rápido, nem todos conseguem acompanhar. As fraudes, por exemplo. A cada instante um novo golpe aparece, mas não sem antes causar danos em muitas vítimas deste grupo. Os mais velhos encontraram nas redes sociais muita distração, porém a família tem o dever de auxiliar e conversar sobre os perigos que eles correm.

Estar por perto é muito importante e salva os idosos de grandes ciladas. Celular, mensagens de texto e Whatsapp são outros caminhos escolhidos pelos bandidos. Algumas dicas envolvem a de não passarem seus dados pessoais por mensagens, a de desconfiarem de promoções, conhecerem bem os controles de privacidade nos ajustes do celular e ainda atenção redobrada ao cartão de crédito.

Se for usar os dispositivos para pagamentos, então, é crucial que tenham uma “aulinha” para usufruírem sem um risco alto. Os criminosos costumam aprimorar seus ataques virtuais justamente com os idosos, sabia?

Programas de proteção, como antivírus, são fundamentais. O software ideal vai depender da familiaridade que o usuário tem com a internet. Pessoas mais experientes com a rede, que sabem reconhecer uma fraude, podem optar por programas mais simples e menos intrusivos. Para quem tem pouca familiaridade, o ideal é ter a melhor solução de segurança possível, com todos os recursos ativados. Conheça o Terra Antivírus e seja atuante dentro de casa com seus pais e avós. Fiquem seguros!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade