PUBLICIDADE

Fatos desconhecidos pelos internautas

Saiba mais sobre a rede mundial de computadores

29 jan 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Curioso ou bizarro? Conheça agora alguns fatos sobre a rede mundial de computadores e tire suas próprias conclusões. Este ano, no dia 29 de outubro, serão 52 anos desde que o homem descobriu uma nova forma de se comunicar no mundo. Motivo mais que suficiente para você ficar por dentro de fatos prá lá de interessantes.

Foto: Divulgação

Você sabe quanto pesa a Web? O mesmo que um morango, 50 gramas. O cálculo foi feito há 15 anos baseado na quantidade de elétrons no envio e recebimento de mensagens. A webcam nasceu em 1991 e foi criada para acompanhar o consumo de café em uma universidade britânica. Daí era feita a troca da garrafa quando estivesse vazia. Outra curiosidade: A Internet é protegida por sete chaves secretas, espalhadas em diferentes lugares do globo. Apenas juntas o acesso aos bancos de dados da instituição acontece. Tem mais...Sabia que somos grandes bloqueadores de Wi-Fi? Isso se dá porque o corpo humano é composto por cerca de 65% de líquido, sendo que a água é um bloqueador natural da internet sem fio. E a respeito do primeiro e-mail da história? Ele foi enviado em 1971. Cerca de 250 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. Entretanto de 10, oito e-mails são spams.

A World Wide Web (WWW), foi invenção de Tim Berners-Lee, em 12 de março de 1989. Naquela data, o engenheiro britânico criava o método pelo qual seria possível obter acesso público à Internet, tecnologia que havia sido desenvolvida nos anos de 1960 por militares dos EUA. Outra coisa! O inventor é um dos cavaleiros da Rainha da Inglaterra! Esse foi um dos presentes que ele ganhou depois de criar um sistema que permite que qualquer computador com internet tenha acesso ao mundo virtual.

Agora que você sabe mais sobre a Internet, siga atento aos novos golpes deste ano. Com todos cada vez mais dependentes de pagamentos móveis, os criminosos buscarão cada vez mais explorar e fraudar usuários com phishing de SMS fraudulento ou mensagens contendo aqueles endereços de um recurso disponível na rede – os chamados URLs - de pagamento maliciosos. Tenha um antivírus para te proteger. O Terra Antivírus oferece o serviço que você precisa. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade