PUBLICIDADE

Entenda o que é e como se proteger do Phishing

Bloqueie e-mails de spam antes que eles cheguem à sua caixa de entrada!

28 mai 2019 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: freepik / freepik

Todos os dias cibercriminosos desenvolvem diferentes formas para roubar seus dados e informações pessoais como senhas, contas bancárias e cartão de crédito. Eles utilizam um golpe muito conhecido na internet chamado Phishing. Esse ataque funciona geralmente por meio de links enviados para o cliente via e-mail, que ao clicar é direcionado para sites falsos e maliciosos. Por serem e-mails de organizações conhecidas e de confiança é difícil identificar que são, de fato, falsas mensagens.

Para não se tornar a próxima vítima, é importante se prevenir. Algumas dicas são valiosas para você proteger suas informações.

Foto: freepik

- Não abra anexos suspeitos ou que você não tenha solicitado.

- Sempre que acessar um site, certifique-se que a url começa com “https”.

- Verifique o ícone verde do cadeado no endereço de um site.

- Se desconfiar do e-mail, não clique no link.

- Cheque sempre o endereço de e-mail do destinatário.

- Proteja suas senhas. Altere-as de tempos em tempos.

- Não resgate mensagens do lixo eletrônico.

- Não responda ou clique em links de e-mails que peçam atualizações pessoais financeiras.

- Confira sempre se o antivírus está funcionando.

Programas de antivírus podem detectar e bloquear e-mails de spam antes que eles cheguem à sua caixa de entrada. Também é possível identificar sites não seguros antes mesmo de você continuar a navegação. Marcas populares são facilmente utilizadas por sites ardilosos para instalar banners de propaganda falsa e roubar dados pessoais.

Antes de clicar no link, passe o mouse sobre ele e verifique se ele possui erro ortográfico. Se possuir, tenha certeza, cibercriminosos estão tentando engana-lo com uma página falsa.

Se você quer se livrar da dor de cabeça com ataques como o Phishing, o Terra Antivírus pode te ajudar. Conheça as soluções para cada dispositivo da sua casa com a segurança digital da McAfee. O Terra Antivírus é muito mais que um antivírus! Clique aqui e assine o pacote. Tenha os seus dados sempre protegidos. Se prevenir é a melhor forma para manter a sua privacidade segura.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade